Brasil, 22 de Junho de 2018

Confira sobremesas geladas para seu almoço de Páscoa

Confira sobremesas geladas para seu almoço de Páscoa Créditos da Imagem: divulgação

Com estas receitas, o domingo ficará mais refrescante

A Páscoa está chegando. Muitas famílias se reúnem nesse dia para um almoço especial. Além de pratos deliciosos no domingo, você também pode fazer sobremesas geladas para acompanhar e quem sabe até armazenar no freezer ou geladeira depois, em porções grandes ou menores. Tudo depende do tamanho da família e dos amigos que você pretende chamar. Confira abaixo algumas dessas sobremesas fáceis de serem preparadas:

Musse de maracujá

Para essa sobremesa fácil de fazer, você vai precisar de 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 medida da lata do leite condensado de suco concentrado de maracujá, 1 gelatina de maracujá diluída em 250 ml de água e, de cobertura, uma polpa de 1 maracujá. Bata todos os ingredientes no liquidificador, despeje o conteúdo em algum recipiente e, se quiser, acrescente a polpa de maracujá por cima da musse. Para finalizar, deixe congelar por três horas.

Beijo gelado

Para preparar o creme branco do beijo gelado você vai precisar de 1 lata de leite condensado, 1 medida da lata de leite e 1 colher de sobremesa rasa de amido de milho. Já para o creme de chocolate serão necessárias 4 colheres de sopa de açúcar, 6 colheres de sopa de leite em pó, 5 colheres de sopa de achocolatado em pó e água suficiente para uma mistura líquida. Para a cobertura, os ingredientes são 2 claras, 1 caixa de creme de leite e 10 colheres de sopa de açúcar.

O leite condensado, o leite e o amido de milho devem ir ao fogo baixo. A mistura deve ser mexida até engrossar. O mesmo procedimento deve ser feito com o leite em pó, o açúcar e o achocolatado misturados com a água para, depois, colocar o creme de chocolate por cima do creme branco, já morno ou frio. Para fazer a cobertura, as duas claras devem ser batidas. Depois disso, você deve acrescentar o açúcar e o creme de leite e bater por mais 3 minutos. Coloque sobre o creme de chocolate frio e coloque para gelar.

Pavê de uvas e baunilha

Essa receita rende 8 porções e demora 10 minutos para ser feita. Para a calda, os ingredientes são 4 colheres de sopa de suco de uva, 1 colher de chá de fécula de batata e ½ colher de sopa de açúcar. Para o pavê: 1 lata de leite condensado, 3 gemas, 1 colher de sopa de amido de milho, 1 colher de chá de essência de baunilha, ½ xícara de chá de uva integral, 1 pacote de biscoito champanhe quebrado grosseiramente, 1 xícara de chá de leite e 1 xícara de chá de uvas roxas, sem sementes, cortadas ao meio.

Os ingredientes da calda devem ser colocados no fogo médio, enquanto se mistura o líquido até engrossar. Para o pavê é necessário misturar o leite condensado com o leite, as gemas, o amido de milho e a essência de baunilha em uma panela no fogo médio, até engrossar. Cozinhe por mais 2 minutos, retire do fogo e divida em duas partes iguais. Em uma delas, coloque o suco de uva. Em taças, faça uma camada de creme branco e distribua o biscoito; em seguida, coloque o creme de uva e, depois, leve para gelar.

Bolo gelado de coco

Os ingredientes para essa sobremesa são 500 ml de leite, 100 ml de leite de coco, ½ lata de leite condensado, 2 colheres de sopa de açúcar, 3 colheres de sopa de coco ralado e 500 gramas de tapioca granulada. O modo de preparo é fácil: só misturar todos os ingredientes até formar uma massa e colocar para gelar por 40 minutos. Com essas receitas, com certeza sua Páscoa será mais refrescante e saborosa.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::