Brasil, 23 de Junho de 2018

Dica Castelo Alimentos: Colomba Pascal Castelo

Colomba Pascal Castelo: dica para presentear e saborear na data Colomba Pascal Castelo: dica para presentear e saborear na data

O doce típico da data ganha um sabor especial com a cobertura de glacê de limão

Nesta Páscoa, que tal servir ou presentear as pessoas queridas com uma Colomba Pascal fresquinha, feita em casa? Pensando nisso, a Castelo Alimentos escolheu esta receita da culinarista e nutricionista Cinthya Maggi, que combina pedaços de chocolate e aroma cítrico do limão.

Ingredientes

1 envelope de fermento biológico seco
3 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de leite
1/2 xícara de açúcar
¼ xícara (chá) de Azeite de Oliva Castelo
2 ovos
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (chá) de raspas de limão e laranja
1 xícara de gotas de chocolate

Cobertura

150g de Chocolate Harald top blends
2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
½ xícara (chá) rasas de Sumo de Limão Castelo

Preparo:

Misture o fermento seco com 1 xícara (chá) de farinha de trigo e faça uma cavidade no meio.

Adicione o leite morno, o açúcar, o azeite, os ovos, a essência de baunilha, as raspas de limão e de laranja. Incorpore o restante da farinha de trigo até ficar uma massa firme.

Acrescente as gotas de chocolate, misturando bem na massa.

Deixe crescer em uma forma de colomba de papel (500g), untada com óleo e polvilhadas com farinha de trigo, por cerca de 1 hora.

Leve ao forno médio (180◦C), por cerca de 30 minutos ou até a massa ficar firme e dourada.

Retire a Colomba do forno e espere esfriar.

Corte o chocolate em pedaços e coloque em uma tigela. Leve ao fogo, em banho-maria até derreter bem.

Espalhe o chocolate sobre a Colomba e espere secar.

Prepare o glacê batendo o açúcar de confeiteiro com Sumo de Limão Castelo em uma batedeira até formar uma pasta cremosa.

Espalhe a cobertura sobre o chocolate, deixando cair um pouco pelas beiradas. Se quiser, enfeite com mais gotas de chocolate.

Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 2 horas
Calorias: 360 a porção

www.casteloalimentos.com.br


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::