Brasil, 22 de Maio de 2019

· 4 Colher(es) de Sopa de Aceto balsâmico

· 1/2 Unidade(s) de Cebola roxa picada

· 2 Colher(es) de Chá de Soya Óleo de Canola

· 1 Xícara(s) de Morangos lavados e picados em pedaços pequenos (150 g)

· 2 Colher(es) de Sopa de Folhas de manjericão picadas

· 800 Grama(s) de Tranche de salmão fresco com pele

· Sal e pimenta-do-reino recém-moída a gosto

· 1/2 Colher(es) de Chá de Sal

· 1 Unidade(s) de Tomate maduro picado

· 1/2 Xícara(s) de Soya Óleo de Canola

Modo de preparo

Comece pelo vinagrete:

1 Em uma tigela, misture o sal com o aceto balsâmico.

2 - Despeje o óleo em fio, batendo com o garfo para formar uma emulsão.

3 - Adicione a cebola, o tomate, os morangos e as folhas de manjericão e torne a misturar, integrando bem todos os ingredientes.

4 - Leve à geladeira e deixe descansar por 1 a 2 horas ¿ o vinagrete fica ainda mais gostoso se preparado com antecedência.

Prepare o salmão:

1 - Aqueça uma grelha em fogo alto e aqueça o óleo.

2 - Grelhe a tranche por 3 a 4 minutos de cada lado e tempere com sal e pimenta a gosto.

3 - Sirva em seguida, com o vinagrete de morangos.

Rendimento: 3 porções
Tempo de preparo: 10 minutos