Brasil, 12 de Dezembro de 2019

Refeição nutritiva: experimente a salada de linguini com kani-kama e palmito

Prática e nutritiva, prepare em apenas 20 minutos uma salada deliciosa de linguini com kani-kama e palmito. Os ingredientes utilizados para esta receita são ricos em proteínas e fibras, nutrientes que aliados ao carboidrato da massa que fornece energia compõem uma refeição equilibrada e de qualidade.

Confira a dica da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados – ABIMAPI.

Salada de linguini com kani-kama e palmito

Abimapi

Rendimento: 10 porções
Grau de dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 20 minutos
Carboidrato da porção: 28,7g
Proteínas da porção: 10,7g
Gorduras da porção: 6,2g
Fibras da porção: 3,7g
Calorias da porção: 213,7

Ingredientes

500 gramas de massa de grano duro no formato linguini ou espaguetinho, cozida al dente

2 cenouras raladas em fios longos (500 gramas)

3 pepinos tipo japonês ralados em fios longos com a casca (450 gramas)

½ xícara das de chá de cheiro verde fresco picado

400 gramas de Kani Kama desfiados (2 pacotes)

300 gramas de palmito desfiado

Molho

100 ml de vinagre de arroz

50 ml de água

50 ml de óleo de canola ou azeite

11/2 colheres das de sopa de açúcar

Sal e pimenta ao seu gosto

1 colher das de sopa de gergelim preto

Modo de preparo

Molho

Misture bem e todos os ingredientes e reserve.

Em um recipiente grande misture delicadamente os ingredientes e tempere com o molho.

Sirva gelada.

Confira outras receitas em www.abimapi.com.br

Notícias ::

Mais Itens ::