Brasil,

Fraldinha em crosta de pesto

Rendimento: 4 porções Tempo de preparo: 30 minutos Dificuldade: fácil

Ingredientes

• 1 peça de fraldinha (de até 1 kg)

• 1 maço de manjericão

• 2 dentes de alho

• 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão

• 1/2 xícara (chá) de amêndoas ou castanhas-de-caju

• 2 fatias de pão de forma

• Azeite, o quanto baste

• Sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo

1. Preaqueça o forno em temperatura alta. Acomode a fraldinha em uma assadeira untada com azeite.

2. Em um processador, bata o manjericão, o alho, o queijo parmesão, as amêndoas e o pão.

3. Adicione o azeite em fio, até obter uma pasta.

4. Cubra a fraldinha com a pasta de pesto e leve para assar por 15 minutos, até a crosta dourar, mantendo a fraldinha malpassada no centro.

5. Fatie e tempere com sal e pimenta-do-reino na hora de servir. Combina bem com salada de rúcula.

Indicações do sommelier

- Altos de José Ignacio Reserva Marselan 2015

Os aromas do azeite e do manjericão combinam com o caráter frutado do vinho que, por sua vez, tem estrutura e acidez para harmonizar bem com a textura e untuosidade da fraldinha.

- Finca Constancia Parcela 23 Single Vineyard Tempranillo 2015

A tosta do pão e o manjericão se mesclam aos aromas herbais e tostados do vinho. O peso da maminha é suportado pelo corpo do Tempranillo.

SOBRE O GRUPO W2W

O grupo W2W nasceu com a Wine.com.br, maior e-commerce de vinhos da América Latina, e a missão de democratizar e descomplicar o mundo do vinho no Brasil, oferecendo uma seleção variada, com rótulos para todos os momentos. A loja de vinhos fundou em 2010 o Clube Wine - um dos pioneiros no mercado de assinaturas - que conta com mais de 140 mil sócios e foi eleito em 2017 o melhor clube de assinaturas do Brasil pelo Prêmio Assinaturas Awards. Além da loja online de vinhos para o consumidor final e do Clube Wine, o grupo W2W administra a Wbeer, CluBeer, a Wine Eventos, a Wine2B e o recém lançado Vinho Fácil. Resultado da paixão e comprometimento do time, atualmente a W2W é considerada uma das 50 empresas mais inovadoras do país, segundo o levantamento da DOM Strategy Partners.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: