Brasil, 21 de Novembro de 2019

Faça uma saborosa salada de verão com a Mondial

Ingredientes

• 250 g de macarrão (conchinha, penne, gravatinha ou parafuso)

• 4 cenouras sem casca

• 1/2 pé de folhas de alface, limpas, secas e picadas

• 1 pepino médio sem casca

• 3/4 xícara de chá de ervilha

• 1/2 xícara de chá de milho verde co

• 2 xícaras de chá de maionese

• 2 colheres de sopa de açúcar mascavo

• 1 colher de sopa de curry em pó

• 1/2 colher de chá de sal

• 1 pitada de alho desidratado

• 1 xícara de chá de queijo tipo cheddar ralado

Modo de preparo:

Coloque o queijo cheddar no congelador e, quando estiver bem firme, rale no processador usando o ralo grosso. Corte as cenouras com a faca de legumes palito do processador e reserve. Pique o pepino com a faca de corte em pedaços grandes e reserve. Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem. Escorra e passe na água fria. Arrume a cenoura no fundo de uma tigela de vidro grande. Em seguida, coloque pepino, ervilha, milho e alface. Quando o macarrão estiver cozido e frio espalhe-o por cima da alface. Em uma tigela pequena, faça o molho da salada misturando a maionese, o açúcar mascavo, o curry e o alho. Espalhe o molho sobre o macarrão. Cubra com o queijo cheddar ralado. Mantenha a salada na geladeira por pelo menos 1 hora antes de servir.

Publicidade

Notícias ::