Brasil,

Drinks refrescantes feitos com matchá

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elaine Keiko
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Drinks refrescantes feitos com matchá Crédito da Imagem: Pixabay

Você conhece os benefícios do matchá? A erva - derivada da folha do chá verde cultivada de forma especial - , é moída para conservar as propriedades da planta, mas se popularizou por causa dos benefícios oferecidos para quem precisa perder peso. Porém, se engana quem pensa que ele serve apenas para queimar aqueles quilinhos extras por causa do efeito termogênico. Ele é um poderoso antioxidante, atuando na defesa das células contra a ação dos radicais livres, é rico em nutrientes que auxiliam o funcionamento do organismo, além de ajudar na saúde do coração e do cérebro. Depois de ver tantas vantagens que o matchá proporciona, que tal incluir no seu dia a dia? A consultora em nutrição da WNutritional, Carolina Pimentel, dá algumas sugestões de receitas que levam o chá, ideais para se refrescar no verão.

Clericot de matchá sem álcool

Ingredientes:

- 750 ml de Life Mix BOA FORMA Matchá

- 600 ml de água com gás

- 1 limão espremido

- 3 xícaras de frutas variadas, picadas ou fatiadas bem fininho, como: maçã, pera, kiwi, carambola, abacaxi, melão, morango

- 1 laranja

- ½ xícara de chá de suco de laranja

Modo de preparo:

Coloque todas as frutas picadas numa tigela e misture com o suco de laranja. Na hora de servir, corte a laranja com a casca em fatias, e as fatias em meias-luas. Junte com as frutas picadas, coloque na jarra e adicione o matchá, o limão espremido e a água com gás. Acrescente gelo, misture e sirva a seguir, com palitinhos para comer as frutas.

Smoothie de matchá e kiwi

Ingredientes:

- 2 copos de gelo

- 500 ml de Life Mix BOA FORMA Matchá gelado

- Suco de 1 limão

- 3 kiwis picados e sem casca

- 2 ramos de hortelã

- 5 rodelinhas de gengibre

- 3 colheres de sopa de chia

Modo de preparo:

Bater tudo no liquidificador até ficar homogêneo. Decorar o copo usando folhas de hortelã e 1 fatia de kiwi.

Matchá, maracujá e mel

Ingredientes:

- Polpa de 1 maracujá

- Raspas de gengibre

- Suco de 1 limão

- 1 copo de Life Mix BOA FORMA Matchá

- 1 colher de sopa de mel

Modo de preparo:

Misture a polpa do maracujá com o mel e despeje numa forma de gelo. Deixe que congele. Bata no liquidificador o matchá gelado com o gengibre e o suco de limão. Divida em 2 copos. Acrescente os cubos de maracujá com mel e decore com finas rodelas de limão. Sirva imediatamente.

Sobre a WNutritional

A WNutritional foi fundada em 2013 com o objetivo de oferecer bebidas funcionais e nutricionalmente equilibradas; um sonho realizado pelo seu fundador, Daniel Feferbaum, que via no mercado brasileiro de alimentação uma carência de bebidas verdadeiramente funcionais, saudáveis e que realmente pudessem trazer benefícios para a saúde do consumidor. A empresa possui sucos funcionais à base de frutas que levam a marca Life Mix e Life Mix Bairro do Limoeiro, chás funcionais, Life Mix Revista Boa Forma, e a linha de chás orgânicos, Poder da Terra. Todos os produtos estão disponíveis nos principais canais de varejo e food service.

www.lifemix.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo