Piada... Teste de QI

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Piadas.com.br
  • SEGS.com.br - Categoria: Piadas

Teste de QI

Veja o gabarito e sua classificação na sequência:

Há 10 questões para serem respondidas em 5 minutos.

Anote as suas respostas para depois conferir.

1) Alguns meses tem 30 dias, outros tem 31. Quantos desses têm 28 dias?

2) Se um médico te dá 3 pílulas e te pede para tomar uma a cada meia hora, em quanto tempo você terá tomado todas as pílulas?

3) Eu fui para cama às 8 da noite. Dei corda no despertador e botei o alarme para despertar às 9 da manhã. Quantas horas de sono eu tive antes de ser despertado pelo alarme?

4) Divida 30 por meio e adicione 10. Quanto você achou?

5) Um fazendeiro tinha 17 ovelhas. Todas menos 9 morreram. Quantas ovelhas vivas ficaram?

6) Se você tem um fósforo e entra num quarto FRIO e ESCURO, que tem um aquecedor a óleo, uma lâmpada a querosene e uma vela, o que você acende primeiro?

7) Um homem constrói uma casa retangular com 4 paredes para o sul. Um urso chega perto da casa. Qual a cor do urso?

8) Pegue 2 de 3 maçãs. Quantas você tem agora?

9) Quantos animais de cada espécie Moisés levou com ele na Arca?

10) Se você dirigiu um ônibus com 43 pessoas a bordo saindo de Chicago, parou em Pittsburgh para pegar 7 pessoas e deixar 5 passageiros e parou em Cleveland para deixar 8 passageiros e pegar mais 4, e, finalmente, chega a philadelphia 20 horas depois, qual o nome do motorista?

CONFIRA AS RESPOSTAS CORRETAS ABAIXO.

1) Todos os meses. Cada mês tem pelo menos 28 dias.

2) 1 hora. Se você toma uma pilula à 1:00, e depois outra à 1:30, a última você vai tomar às 2:00, isto é, uma hora depois de tomar a primeira.

3) 1 hora. Um relógio de corda não faz diferença entre 9:00 da manhã ou da noite.

4) 70. Dividir por meio é a mesma coisa que multiplicar por 2.

5) 9 ovelhas vivas.

6) O fósforo.

7) Branco. Se todas as paredes são para o sul, a casa deve estar no Pólo Norte.

8) 2 maçãs. Se eu tenho 3 maçãs, você pega 2, quantas VOCÊ tem?

9) Nenhum. Foi Noé, e não Moisés, quem levou a Arca.

10) Você é o motorista.

PONTUAÇÃO.

10 - Gênio - ouvinte da CBN.

9 - São Paulino.

8 - Mestre.

7 - Universitário.

6 - Estudante Secundarista.

5 - Estudante Primário.

4 - Jardim de Infância.

3 - Consultor.

2 - CPI 1 -> Telerj / Telefônica.

0 - Loura.

Piadas.com.br