Mensagem... Nossa história
Nossa história
Todos estamos escrevendo, dia após dia, a narrativa da nossa existência. Mesmo que não percebamos, deixamos registros no coração de cada um que encontramos ao longo da nossa jornada.
Cada escolha que fazemos é uma frase que escrevemos. Cada atitude, uma linha. E o tempo vai costurando tudo, preenchendo páginas, formando capítulos.
Capítulos felizes, de comemorações, de conquistas, de encontros e reencontros. Episódios de tragédias, de dores, de desconforto.
Importante que nos demos conta de que devemos ser protagonistas da nossa história, jamais meros figurantes.
Deus, com infinita sabedoria, nos concedeu o livre-arbítrio, esse poder de decidir, de mudar, de recomeçar, de fazer as melhores escolhas.
Isso significa que não podemos ficar paralisados no passado, pensando nos capítulos já escritos e impressos. O que importa é o que decidirmos registrar nas páginas que ainda nos faltam redigir.
O Mestre Jesus asseverou que somos reconhecidos pelos frutos. Exatamente como a árvore que não é julgada por sua aparência, mas pelos frutos que oferece ao mundo.
Dessa maneira, não somos o que dizemos ser, mas o que apresentamos de bondade, de solidariedade e fraternidade por onde passamos.
Narra um idoso, em fase terminal, que recebeu por semanas a visita de um vizinho. Ele era jovem e lhe trazia pão, flores, conforto, um sorriso, uma conversa amiga.
Certo dia, confidenciou o jovem: Penso que o senhor não se recorda. Porém, eu trago muito viva a lembrança em minha mente.
Quando minha mãe ficou viúva, o senhor nos ajudou. Ofereceu-nos, por muito tempo, alimento, conforto e dignidade. Então, amigo, eu somente estou devolvendo.
O enfermo sorriu, com os olhos marejados, e respondeu: Então, valeu a pena ter vivido.
Esse homem gravara uma linda história no coração de um menino. Uma história feita de apoio e doação. Nada de grandes discursos ou palavras vazias.
Como essa gravação ficara registrada com a tinta indelével da gratidão, soube ele, ainda nesta vida, quanto bem promovera, sem alarde.
Pensemos, então, que capítulos estamos grafando nas entrelinhas da nossa jornada. O que nossos filhos, nossos amigos, nossos vizinhos poderão ler e contar a nosso respeito
Se, por acaso, o resultado do que estamos produzindo não nos agradar, sirvamo-nos do tempo de que dispomos, ainda agora, para realizar a mudança.
Alteremos o enredo do livro. Reescrevamos parágrafos, capítulos, quiçá elaboremos uma conclusão especial. Tudo recheado de compaixão, perdão, presença, carinho e atenção.
O tempo presente é o cenário ideal para começar. Ou recomeçar. Tudo para que nos sintamos felizes, desde agora, pelas narrativas grafadas com a paixão de quem toma o lápis da vida com vontade de vivê-la, intensamente.
Tudo para que, quando formos convidados a partir, possamos deixar sobre a mesa de cabeceira, um livro de páginas brilhantes.
Um livro que amigos encontrarão, descobrindo como fomos um agente do bem. E recordem quanto influenciamos positivamente as suas vidas.
Pensemos nisso.
Redação do Momento Espírita,
Em 30.7.2025
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
