Brasil,

Mensagem... A última sobrevivente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens
  • Imprimir
  • E-mail

A última sobrevivente

Ela deixou a ilha de Trinidad, no Caribe, no ano 2000. Seu destino era os Estados Unidos da América. Nova York.

Desejava se tornar cantora e dançarina.

Apenas um ano depois, seu sonho quase foi destroçado inteiramente. Ela ficou presa nos escombros da torre norte do World Trade Center.

Permaneceu soterrada por vinte e sete horas. E tudo o que Genelle se lembrou de fazer foi orar.

A sua prece se revestia da vontade de não morrer. Seu pedido frisava que desejava uma nova oportunidade.

Naquele período de quase terror, ela reviu sua vida, as decisões que tomara. E se deu conta de que, desde há muito, se desconectara de tudo que se referisse à Espiritualidade.

Ali, pareceu-lhe retornar às asas da fé que alimentara, anos passados. Depois de algum tempo, conseguiu que uma de suas mãos alcançasse a superfície.

De uma forma assombrosa, para seu alívio, sentiu uma mão máscula segurar fortemente a sua.

Disse-lhe se chamar Paul e lhe dirigiu palavras de conforto, assegurando que tudo ficaria bem e que logo o socorro chegaria.

Quando o resgate a retirou dos escombros, ela procurou por Paul.

Mas, ele simplesmente desaparecera, antes mesmo que ela lhe pudesse agradecer pelo conforto e apoio recebidos, durante aquelas horas trágicas.

O certo é que ninguém o vira, em momento algum. Então, o que Genelle deduziu é que se tratava de um anjo, enviado por Deus, para ajudá-la a recuperar a sua vida e a sua fé.

Para convidá-la a repensar sua jornada, suas decisões.

Genelle foi a última pessoa a ser resgatada com vida na tragédia de 11 de setembro de 2001. Ela define sua experiência como uma segunda chance, que resolveu aproveitar de forma plena.

* * *

Esse comovente relato nos transporta no tempo, recordando daquele homem que, conforme narra o Evangelista Lucas, descia de Jerusalém para Jericó.

A anotação é notável. Para as religiões abraâmicas, Jerusalém significa a morada da paz. Um local histórico associado à religião, à conexão com o superior.

Jericó, com sua localização privilegiada, suas palmeiras, distava apenas vinte e quatro quilômetros de Jerusalém.

Era a cidade dos prazeres, um oásis no deserto.

O homem que sai de Jerusalém e segue a Jericó deixa para trás os ideais elevados, para buscar as coisas terrenas e passageiras.

Ele descia... Portanto, abandonava a sintonia superior, como se desejasse se desligar da proteção divina, não querendo ouvir os conselhos espirituais.

No caminho perigoso, recebeu a agressão dos ladrões que se multiplicavam nessa via.

Ele também teve a sua segunda chance, graças à misericórdia do samaritano que o encontrou, o medicou e o conduziu à estalagem para ser tratado.

Resgatado, pôde retornar à vida, reformulando atitudes e ações.

Como Genelle, como o homem da estrada, quantos de nós nos perdemos, vez ou outra, abandonando o trabalho do bem, a vivência da Espiritualidade, a bênção da fé para buscarmos prazeres de momento?

Oxalá tenhamos em nossa jornada um anjo bom como Paul, entre os escombros ou como o samaritano na estrada.

Sobretudo, que saibamos aproveitar a nova chance.

Redação do Momento Espírita, com base no livro
A última sobrevivente, de Genelle Guzman-McMillan
com William Croyle, ed. Best Seller.
Em 10.6.2023.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo