Mensagem... Anjo protetor

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens

Anjo protetor

Ninguém vem a este mundo sem a companhia de um amigo espiritual.

A Providência Divina convida alguém para nos tutelar ao longo de nossa vida.

O objetivo é que obtenhamos o melhor êxito, na empreitada terrestre; que nossos tropeços e desacertos não sejam numerosos.

Podemos chamá-lo de anjo da guarda, de guia espiritual ou Espírito protetor, não importa.

Será sempre esse amigo que vela, do lado de lá, pela nossa existência.

Verdade que, algumas vezes, gostaríamos que sua presença fosse mais ostensiva.

Que seus conselhos fossem mais claros e objetivos.

Inclusive, para algumas decisões que nos cabem, seria muito bom que ele nos dirigisse plenamente.

Porém, não é assim que ele procede.

Respeita nosso livre-arbítrio, entende que nossa existência é processo de aprendizado.

Por isso, atua como quem orienta, aconselha, inspira, jamais interferindo em nossas decisões.

Age exatamente como pais conscientes, que incentivam e dão apoio na hora das tarefas escolares, sem jamais realizarem o trabalho e a pesquisa que aos filhos compete.

Por isso, não esperemos que nosso anjo tutelar nos diga exatamente como agir e o que fazer.

Entretanto, poderemos buscá-lo como recurso de inspiração, amparo e sustento a qualquer instante.

Nos momentos de dúvida sobre a melhor atitude a tomar, sintonizemos com ele pelo pensamento.

A inspiração virá suave, aclarando nosso pensar e apontando caminhos melhores, dando-nos confiança.

Nas horas de desânimo e desalento, busquemos mentalmente sua proteção e vibrações amorosas.

A resposta nos virá através de energias reconfortantes, bom ânimo e esperança.

Em processo de dor moral intensa, roguemos ao nosso anjo protetor ajuda para bem enfrentar as provas que nos cabem.

Haveremos de sentir o coração em paz, a mente mais alinhada com a confiança e a fé restabelecida, a fim de bem enfrentar os embates.

Com certeza, devemos utilizar sempre e sem pestanejar, esse recurso-amparo que a Providência Divina nos oferta.

Conscientes, entretanto, de que nosso amigo espiritual jamais removerá problemas do nosso caminho. Ele nos inspirará o mais adequado, o mais lúcido rumo para melhor procedermos.

Não terá a capacidade nem o direito de alterar as lutas e provações programadas para nossa existência.

Mas, estará atento, quando chegarem os processos de difícil solução, os dias de sombra e dor, para nos dar conforto, coragem e fortalecer nossa fé.

Não se envolverá em nosso cotidiano e nas tarefas corriqueiras que nos cabem.

Somente responderá às nossas rogativas quando estivermos em apuros ou dificuldades.

Em alguns momentos, seu amparo virá pela intuição e boas ideias que nos surgem.

Doutra feita, terá longas conversas conosco, nos momentos do nosso sono físico.

Outras vezes, se utilizará de terceiros, amigos, familiares, colegas, melhor inspirados, para nos transmitir recados e orientações.

Assim sendo, sempre que quisermos e sintonizarmos, ele estará a postos para nos fornecer o amparo e o auxílio que mais necessitamos, em todos os momentos de nossa vida.

Redação do Momento Espírita
Em 5.5.2023.