Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mensagem... Qual o tamanho do nosso sonho?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens
  • Imprimir
  • E-mail

Qual o tamanho do nosso sonho?

Todos temos sonhos. E é muito bom ter sonhos, pois eles nos movem e nos estimulam a perseguir ideias e ações que queremos tornar realidade.

Algumas pessoas demonstram isso muito bem. Um exemplo é a nutricionista Telma Toledo, cidadã alagoana.

No início de sua carreira, realizando uma pesquisa, buscando entender os efeitos que os alimentos acarretam no organismo humano, ela frequentava a casa de famílias, em vulnerabilidade social, colhendo dados.

Ao deixar aquelas casas, se questionava como seriam alimentadas aquelas crianças, no dia seguinte, pois muitas delas só tinham o suficiente para um dia.

Por isso, decidiu iniciar um projeto de combate à desnutrição.

Não fazia sentido para ela, como nutricionista, ver tantas crianças sem os nutrientes necessários para seu desenvolvimento físico.

Inicialmente, foi providenciando alimento para as famílias com maior carência nutricional.

Com o tempo, organizou um grupo de profissionais, com diferentes formações acadêmicas, para poder atender de forma global aquelas famílias.

Orientam as crianças a se alimentarem melhor e as mães a escolherem produtos mais nutritivos, podendo evitar algumas doenças, como diabetes e hipertensão.

Considerando um país tão rico qual seja o nosso Brasil, algumas indagações a levam a questionar como se faz possível haver a presença de tanta desnutrição.

O Centro, idealizado por ela, serve em média treze mil refeições mensais.

Em pouco mais de uma década, já resgatou cerca de vinte e cinco mil crianças da desnutrição, agindo também no enfrentamento às causas e consequências, físicas e emocionais, dessa desnutrição.

O sonho de Telma, portanto, é possível de ser realizado. Mas, nem tudo depende dela.

Dessa forma, ela prossegue com o sonho de erradicar a desnutrição em nosso país.

Para isso, tem as mãos no trabalho diário de alimentar famílias, com carência alimentar.

* * *

É de nos perguntarmos o que temos feito para concretizar nosso sonho.

A história de Telma nos deixa uma profunda lição: além de termos sonhos, podemos realizá-los.

Sejam grandes ou pequenos, todos eles nos exigem ação.

Assim, podemos sonhar com um mundo melhor, sem desnutrição, sem crianças esquálidas, rogando, com os olhos, algo com que possam matar a fome.

Fundamental, no entanto, é agirmos para a construção desse mundo.

Compete-nos transformar nossos sonhos em projetos que possam ser realizados.

Organizar nossa vida, de forma disciplinada, e estabelecer, em nossa rotina diária, práticas para podermos chegar aos resultados pretendidos.

Podemos transformar sonhos individuais em sonhos coletivos, associando-nos a outros idealistas e empreendedores do bem.

Somos uma única Humanidade e é com a colaboração de cada um que poderemos transformar o mundo em um lugar melhor para vivermos mais felizes.

A hora de realizarmos nossos sonhos é agora. O amanhã poderá, eventualmente, não mais nos encontrar por aqui.

Redação do Momento Espírita, com base em
reportagem do site www.sonoticiaboa.com.br,
de 24.4.2021.
Em 26.8.2021.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo