Brasil,

Mensagem... À semelhança do Criador

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens
  • Imprimir
  • E-mail

À semelhança do Criador

No livro bíblico de Gênesis, no seu primeiro capítulo, encontramos a descrição sintética da criação do homem: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.

Nesse versículo está o atestado inconteste da grandeza de um Criador refletida na grandiosidade de Sua mais elaborada criação.

E toda vez que descobrimos a engenhosidade do ser humano, sua capacidade de inventividade, esse versículo nos retorna à mente.

Um cartógrafo britânico, que passa o inverno em sua casa, na estação de esqui Les arcs, na França, é um desses exemplos.

Precisando se exercitar, decidiu caminhar até completar, com seus passos, o desenho de uma estrela e de alguns círculos. A neve caiu e cobriu a sua obra.

Ele voltou e realizou um desenho mais complexo.

Inicialmente, não nutria a intenção de criar uma snow art, mas, cinco anos depois, quando começou a compartilhar as fotos das suas criações nas redes sociais, transformou o passatempo em algo verdadeiramente sério.

A maioria dos desenhos são variações de outros que já foram feitos e podem alcançar as dimensões de um campo de futebol.

Em dias de condições favoráveis, ou seja, um dia de sol, com vento fraco, solo uniforme, neve com cerca de vinte e três centímetros de espessura, chega a trabalhar doze horas, sem se cansar.

Tudo é planejado com uma bússola, as distâncias medidas com fita métrica ou contando os passos.

E se acontece de errar, ele altera o desenho. Algumas das suas obras são efêmeras, embora outras possam durar até duas estações. Por isso, o importante é fotografar, registros que renderam um livro, lançado em 2014.

Fascinado pelo seu trabalho, se encanta ao ver a textura da neve e seu aspecto quando iluminada.

Tendo ultrapassado trezentas criações, inclusive nos Estados Unidos, Japão, Canadá, ele prossegue, incansável.

* * *

Deus semeia estrelas no Universo sem fim. Astros que nos encantam com seu brilho e sua grandeza.

O homem as reproduz, gravando-as na neve, com seus pés. Tudo medido, pensado, elaborado.

Quanto podemos, nós, simples seres humanos, quando desejamos criar o belo para este mundo.

Imaginemos quando todos resolvermos investir nossos esforços, nossa criatividade somente no bom e no belo.

Quantas maravilhas ainda mais extraordinárias haveremos de oferecer ao mundo, na arquitetura, na pintura, na escultura.

Focados na beleza, cada milímetro de terra, de areia, de pedra, de floresta ou deserto que olharmos, transformaremos em um oásis de criações minúsculas ou gigantescas.

Quando deixarmos de nos considerar competidores, quando decidirmos nos dar as mãos, unindo inteligências e criatividade, que mais haveremos de produzir?

Com certeza, tudo o que as mais extraordinárias ficções até hoje nos ofereceram se tornarão pequenas, porque, imagem e semelhança do Criador, demonstraremos o ilimitado das nossas potencialidades.

E tudo reside em nossa vontade, em nossa ação para colocar em prática o mais grandioso, fenomenal e inventivo produto de nossas capacidades unidas.

Hoje ainda, agora, enquanto os minutos se espreguiçam nas horas e as horas decidiram não fechar o dia.

Redação do Momento Espírita, com fatos da vida
de Simon Beck, colhidos em noticiários variados.
Em 24.6.2021.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo