Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mensagem... Sou Eu, Jesus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens
  • Imprimir
  • E-mail

Sou Eu, Jesus

Um local árido, e dos mais ásperos. Justamente ali, uma voz se ergue, ecoando no deserto.

Tendo Ele se levantado muito antes da luz do dia, retirara-se para o solitário lugar para orar.

De Seu amoroso verbo, brota a água que faz correr rios de luz.

De Sua presença luminosa, o silêncio se faz verdadeira orquestra, perfeitamente afinada com a celeste música do Criador, o Pai de todos nós, com o qual Ele estabelece um estreito diálogo.

É nesse colóquio com o Senhor da Vida, que o Cristo se revela Um com Ele. E cumpre Sua missão para conosco: nos direciona, nos encoraja, nos fortalece.

* * *

Os desafios da vida são tão grandes. Não há mais distâncias. A globalização, o advento da Internet fazem com que o mundo nos esteja disponível na rapidez de um clique.

Nunca estivemos tão conectados... e tão solitários.

Por vezes, nossos corações se tornam ressequidos, ao contemplarem as injustiças do mundo, a desigualdade social, a fome, a dor, as atrocidades cometidas e os atentados contra a vida.

Não raro, nos apresentamos desesperançados. Também cansados. Parece-nos andar pela aridez de um deserto. A voz do silêncio ecoa em nosso ser.

Todavia, lembremo-nos do Cristo. Fechemos, por um instante, nossos olhos. Permitamo-nos sentir Sua doce presença.

Permitamos que Ele, que conhece cada uma de nossas angústias, que compreende amorosamente nossa tão frágil e vacilante fé, adentre o deserto das nossas dores, das dores do próximo, das dores do mundo.

Agucemos nossos ouvidos para lhe ouvir a voz:

Sou Eu, Jesus.

Sou Aquele que caminha ao teu lado e que te conduz os passos, mesmo quando, para ti, eles pareçam tortuosos.

Sou Aquele cujas mãos repousam em tuas mãos, ainda que sintas o gosto amargo da solidão e, por isso, não as perceba.

Todavia, são as Minhas mãos que se juntam às tuas em prece e, quando tu não consegues orar, oro por ti ao Pai que está em Mim e que está também em ti.

Sou Eu, que me felicito com tuas alegrias, seco as tuas lágrimas, conheço o mais profundo de tua alma e que, em meio às lutas diárias, lembro-te de teu destino: a paz e a felicidade.

Então, mesmo que por um breve instante, tu sorris. E Meu sorriso é contigo.

Sou Eu, que conheço tão bem o peso da cruz, que te auxilio a carregar a tua, na certeza de que não há dores que sejam eternas e de que cada dia, por mais dolorosa seja a tua via crucis, é valiosa lição que te ilumina mais e mais.

Sou Eu, Jesus, que te amo profundamente e que sei de tuas lutas, confiante e certo de tuas vitórias.

Lembra-te de Mim. Nas amarguras, lembra-te de mim. Nas alegrias, lembra-te de mim. Nas incertezas, lembra-te de mim.

Lembra-te de mim, pois meus olhos estão sempre voltados para ti. Quando mais necessitares, mais refrescantes serão as bênçãos do céu que derramarei sobre ti.

Abraça a certeza de que não és um deserto. Antes, uma florida campina cujo perfume espalha harmonia.

Confia. Sou eu, o teu Amigo Jesus.

Redação do Momento Espírita.
Em 27.5.2021.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo