Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mensagem... Somos interdependentes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens
  • Imprimir
  • E-mail

Somos interdependentes

A vida em sociedade é uma vida interdependente.

Dependemos uns dos outros para podermos viver.

As sociedades modernas estão cada vez mais complexas, o que significa, também, que o trabalho está cada vez mais fragmentado.

Sozinhos, não conseguimos produzir tudo que nos é necessário.

Precisamos do trabalho alheio para garantirmos uma vida com qualidade.

Não temos todos os talentos necessários para a completude da nossa vida.

Basta pensarmos em nosso café da manhã para avaliarmos quantas pessoas estão nele envolvidas, até chegar à nossa mesa.

Houve quem plantasse o grão e o colhesse. Depois, quem o torrasse, acondicionasse, transportasse, vendesse.

Avaliemos isso acrescentando o leite, o pão, as frutas e quem tudo preparou, ofertando-nos essa diversidade.

E, para que tudo isso tenhamos à disposição, quanto nós mesmos trabalhamos a fim de adquirir todos esses bens?

Alongando nosso olhar, pensemos nas ideias que permitiram a melhora da qualidade de vida em nosso planeta.

São tantas inovações no campo da medicina, com novas medicações, vacinas, modernos tratamentos.

Nem temos ideia exata de quantos profissionais se dedicam a estudos em laboratórios, em clínicas especializadas para nos oferecer tudo isso.

No terreno dos eletrodomésticos, outros tantos trabalham, para a invenção de aparelhos, sempre mais sofisticados e com as mais variadas funções.

Tudo para nos amenizar o trabalho doméstico ou ofertar maior conforto em nosso lazer.

E que não se dizer de educadores, professores, estudiosos que, de forma exaustiva, buscam compreender ideias e teorias para depois as compartilhar, de maneira didática, com os demais.

Pensemos em todas as mães, pais e cuidadores que se esmeram em ensinar valores, comportamentos, cuidados do corpo e do Espírito para os seus e os afetos alheios.

Dependemos muito uns dos outros: dos agricultores, dos construtores, dos que nos garantam a segurança no trânsito, nas ruas, nas rodovias, dos que servem nos transportes de toda sorte.

Trabalhadores da comunicação, das artes e da cultura, que nos oferecem as notícias, os espetáculos que nos deleitam a alma.

Cada um realizando sua tarefa para que as necessidades dos demais sejam atendidas.

Como as peças de um gigantesco quebra-cabeças, cada contribuição é de suma importância.

As mãos laboriosas, os braços ativos, as mentes dinâmicas são fundamentais para a construção de uma sociedade harmônica.

Exatamente porque nenhum de nós é possuidor de faculdades plenas, é que devemos entender que uns aos outros nos completamos, assegurando o bem-estar e o progresso geral.

Essa é mais uma das lições excelentes do Pai Celeste. Estabelecendo dessa forma o nosso existir, nos diz que necessitamos contribuir com nossas qualidades, conhecimentos e experiências para uma sociedade melhor.

Igualmente, aprender a valorizar o trabalho alheio, do mais intrincado, complicado, ao mais simples, porque todos são importantes.

Precisamos uns dos outros para viver, para progredir. Somos interdependentes. Todos irmãos, filhos do mesmo Pai, no mesmo lar.

Redação do Momento Espírita.
Em 16.4.2021.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo