Brasil,

Mensagem... O legado de Jesus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens
  • Imprimir
  • E-mail

O legado de Jesus

A história da humanidade é composta pelas ações de homens e mulheres que, ao longo do tempo, deixaram marcas indeléveis da sua passagem pela terra.

No entanto, entre todos eles, destaca-se a figura de Jesus, que permanece incomparável, até os dias de hoje.

Alguns desses homens e mulheres deixaram o legado de uma era, ou a história lhes dedicou um período ou um século com seus nomes, para lhes marcar a lembrança.

Porém, somente Jesus separou a história entre antes e depois de sua passagem.

Houve quem expressasse sua visão de mundo, escrevendo tratados, compêndios ou extensas obras propondo profundas reflexões filosóficas.

Mas, jesus, ao apresentar a sua proposta aos homens, o fez da forma mais singela e marcante, vivenciando-a, em todos os momentos da sua vida.

Muitos foram aqueles que expuseram análises a respeito da divindade e da nossa relação para com ela.

Contudo, somente jesus nos trouxe a preciosa informação de que Deus é o pai de todos nós, independente de raça, credo ou posses. Ele é o provedor de todas nossas reais necessidades.

Variadas se fazem as doutrinas e muitos são os pensadores a nos oferecer parâmetros para nossa conduta nesta existência.

Porém, é com Jesus que temos o amor eleito como ferramenta incondicional e indispensável para bem conduzirmos nossos passos na Terra.

Tantos foram os que se isolaram em processos reflexivos, a fim de trazer ao mundo suas doutrinas e ideias.

Jesus, o incomparável mestre, através da convivência com a multidão sofrida e sedenta de justiça e paz, exemplificou o amor de maneira indistinta.

Não importa o tempo ou a época, a moda ou os costumes, Jesus permanece inigualável referência para a humanidade.

Sem preconceito de ordem alguma, juntava-se aos estropiados, doentes, marginalizados da sociedade de qualquer tipo, para amá-los.

Discutia as mais profundas questões das leis de deus com pensadores e religiosos, ofertando-lhes aprendizado nobre.

Dirigia-se ao povo simples, servindo-se das imagens por todos conhecidas, acerca das questões que lhes eram próprias, a fim de melhor ilustrar o seu ensino.

O ser mais perfeito que a Terra já recebeu, sabia falar às gentes sobre um tesouro encontrado no campo, uma moeda perdida e encontrada, uma semente minúscula que se transformava em frondosa árvore.

Ciente das dores que teríamos a enfrentar, ele se ofereceu como aquele a quem podemos recorrer: vinde a mim, vós que estais aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei.

Por isso, Jesus foi e será sempre referencial de vida para as nossas vidas.

Também será o amparo nos momentos de dor e provações desafiadoras, considerando que se declarou o pastor que cuida de todas as suas ovelhas.

Ele está conosco, nos dias de conquistas e felicidades. Igualmente, nas horas de angústia e crises morais.

Não o esqueçamos. Ele é o irmão mais experiente, aquele que alcançou a pureza, que comunga com o pai e nos oferece a sua mão, a fim de que o sigamos.

Tenhamos jesus presente em nossa intimidade, em nossas preces, em nossos dias.

Redação do Momento Espírita.

Luís Mauricio, 12.2.2021


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo