Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mensagem... Entendemos tão pouco

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens
  • Imprimir
  • E-mail

Entendemos tão pouco

Era uma vez dois irmãos que passaram a vida inteira na cidade e nunca haviam visto uma pastagem ou uma área cultivada.

Certo dia, resolveram fazer uma viagem para o interior.

Ao passarem por um campo, observaram um fazendeiro arando a terra e ficaram intrigados com o que aquele homem estava fazendo.

Esse sujeito fica o dia inteiro marchando para frente e para trás, escavando sulcos profundos na terra. Que tipo de comportamento é esse? Por que alguém iria destruir uma campina tão bonita assim? - Perguntou um dos irmãos.

À tardinha, tornaram a passar pelo mesmo lugar e viram o lavrador colocando as sementes nas covas.

Dessa feita pensaram: E agora, o que estará fazendo? Deve ser louco. Está jogando trigo bom dentro dessas valas!

O campo não é lugar para mim. As pessoas agem como se fossem malucas. Vou voltar para casa, disse um dos rapazes. E de fato retornou para a cidade.

O outro resolveu ficar na localidade mais alguns dias. Poucas semanas depois, verificou uma mudança maravilhosa. Os pés de trigo começaram a brotar, recobrindo os campos com um verdor como ele jamais vira.

Admirado, tratou de escrever para o irmão a fim de que ele viesse ver aquele crescimento milagroso. O irmão voltou da cidade, encantando-se, de igual forma com a paisagem.

Passados alguns dias, o verde dos brotos foi dando lugar ao dourado dos trigais maduros.

Só então os dois compreenderam o trabalho do fazendeiro.

O trigo amadureceu completamente e o lavrador foi fazer a ceifa. Novamente, um dos irmãos não entendeu o que estava acontecendo e exclamou com indignação:

O que estará fazendo esse louco? Trabalhou o verão inteiro para cultivar esse lindo trigal e agora o está destruindo com as próprias mãos! Não passa mesmo de um doido varrido! Para mim já chega, vou voltar para a cidade.

O irmão mais paciente ficou no campo e assistiu o trabalho da colheita. Viu quando o trabalhador levou o trigo para o celeiro.

Observou o esmero com que ele separou o joio e o cuidado ao armazenar o bom grão. Ficou admirado ao constatar que a semeadura de apenas um saco de sementes havia produzido todo um trigal.

Deu-se conta, então, de que havia uma razão por trás de cada ato do semeador. Ele, por desconhecer todo o processo, é que não entendera, de início, a riqueza de cada etapa.

* * *

Algo semelhante a isso acontece conosco com relação aos desígnios divinos. Muitos enxergamos apenas uma parte dos planos de Deus e por não os compreendermos, os julgamos mal.

Por não sermos capazes de compreender a extensão dos propósitos e dos objetivos do Criador, nos revoltamos.

Porém Deus, que é a Inteligência Suprema do Universo, Criador de todas as coisas, sabe o porquê de cada uma das Suas ações com relação aos Seus filhos.

Por essa razão, mesmo que não possamos abranger totalmente o plano de felicidade que Deus traçou para cada um de nós, tenhamos a confiança plena de que o Grande Fazendeiro do Universo sabe o que está fazendo.

A nós, cabe aguardar no tempo o que virá empós.

Saibamos aguardar e observemos...

Redação do Momento Espírita, com base no cap.
Entendemos tão pouco, de O Livro das Virtudes,
v. I, de William Bennett, ed. Nova Fronteira.
Em 11.2.2021.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo