Brasil,

Mensagem... Alcançando nosso irmão...

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita.
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens
  • Imprimir
  • E-mail

Alcançando nosso irmão...

Deus nos permite aprendermos mais e mais para podermos facilitar a nossa vida e a das criaturas ao nosso redor.

Dessa forma, a tecnologia bem aplicada traz conforto e auxilia a vivência das pessoas em geral, podendo transformar a realidade de muitos que mal podem se movimentar.

Quando isso acontece, percebemos a presença do poder criativo que Deus nos confia, unindo as possibilidades de uns com as impossibilidades de muitos, para aliviar suas dores do corpo e da alma.

É sumamente gratificante observarmos a alegria de pessoas que, mesmo carregando suas dificuldades, se propõem a auxiliar os demais, oferecendo sua rica colaboração.

É o caso do engenheiro Kursat Ceylan, portador de deficiência visual.

Pensando em melhorar sua vida, quanto a de outros cegos, inventou uma espécie de bengala inteligente chamada Wewalk.

O objetivo maior é permitir às pessoas cegas se locomoverem sozinhas, de forma mais tranquila.

A bengala é equipada com alto-falantes embutidos, assistentes de voz, Google e sensores, que enviam vibrações para alertar sobre obstáculos acima do nível do peito.

* * *

Os múltiplos problemas da atualidade oferecem inúmeras oportunidades para uma vida recheada de solidariedade.

A sensibilidade de determinadas pessoas, que percebem a possibilidade de inclusão dos portadores de limitações, nos dá a certeza de que existe esperança de vida melhor para todos.

No entanto, esse desejo de inclusão deve ir além de passeatas ou da impressão de cartazes vistosos.

Precisa estar presente nos produtos, nos serviços, na realidade das pessoas e das empresas. Basta que se inicie um trabalho efetivo com esse objetivo.

A tecnologia tem muito a contribuir.

Tudo depende de quem a utiliza, e a que objetivos se propõe, sabendo que com ela, podemos transformar limites em movimentos e ações, vontade em realidade e vida.

Aliar conhecimento e sentimento é o grande segredo.

Ao encontrarmos pessoas que pensam no próximo com vontade sincera de ajudar, de melhorar suas vidas, estamos frente ao verdadeiro sentimento de fraternidade.

Fraternidade que significa irmandade e, em sentido estrito, exprime o sentimento de afeição recíproca entre irmãos.

O Cristianismo alicerçou a fraternidade no exercício da caridade, lecionando o amor a todos os homens, mesmo aos inimigos, desde que todos têm a mesma ascendência e compartilham histórias e destino.

A Doutrina Cristã, pautada no amor fraterno, ensina que solidariedade é valioso valor moral a reger as relações em sociedade.

Princípio universal e direito fundamental, percorrendo o caminho promocional da pessoa humana.

Juntos, podemos contribuir verdadeiramente, para um mundo mais inclusivo.

Hoje, gravamos de forma descritiva o cartaz ou o vídeo com o qual pretendemos realizar o marketing do nosso evento.

Amanhã, inserimos na conferência pública, a equipe de LIBRAS, a fim de que os surdos tenham acesso a ela.

Aos poucos, vamos incluindo mais e mais companheiros.

Façamos a nossa parte!

Redação do Momento Espírita.
Em 7.11.2020.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo