Brasil,

Mensagem... Guia seguro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens
  • Imprimir
  • E-mail

Guia seguro

Naquela ensolarada manhã, uma grande multidão cercava o Mestre Galileu.

Jesus ensinava àqueles que O escutavam, a respeito da importância de confiar no Pai Celestial.

Um dos homens se aproximou dEle. Aparentemente, pouco lhe compreendera as palavras, visto que estava preocupado apenas com o fato de que seu irmão o estava prejudicando com relação à partilha de uma herança.

Dessa forma, desejava que o Mestre tomasse partido naquele litígio familiar.

Entretanto, cumprindo Sua missão pedagógica para conosco, o Cristo aproveitou-se daquela situação para contar significativa parábola.

A terra de certo homem rico produziu muito bem. Ele pensou consigo mesmo: "O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita."

Então disse: Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens.

E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se.

Contudo, Deus lhe disse: "Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?"

Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus.

* * *

Nenhuma conquista material é eterna.

Tudo o que acreditamos possuir não passa de empréstimo divino, ferramentas da Misericórdia Celeste para que, moral e intelectualmente, possamos progredir.

Pelos tesouros acumulados na Terra, quantas famílias se corromperam, quantas amizades se desfizeram, quantas oportunidades de evolução foram lançadas ao léu?

O tempo nada perdoa. A ferrugem, o desgaste, o pó vem para todas as coisas materiais.

Até mesmo o corpo físico nos é um empréstimo e, a seu tempo, a natureza, segundo suas regras, tratará de desfazê-lo.

O que levaremos conosco quando o convite divino nos chegar e retornarmos à Casa do Pai?

Somente os tesouros do céu.

A caridade, que nos permite enxergar no próximo a assinatura divina que há também em nós e que, portanto, faz-nos todos irmãos, responsáveis uns pelos outros.

A fraternidade, vivenciada com um simples Bom dia, ofertado com sinceridade, um ombro amigo àquele que carece de incentivo, um sorriso gentil aos invisíveis que pouco ou nenhum valor recebem em nossa sociedade.

A percepção do quão ricos somos: temos o sol que nasce todas as manhãs. Diariamente, temos a oportunidade de construirmos a nossa felicidade e contribuirmos para com a felicidade alheia.

Eis o amor que, singelamente, se expressa em sua forma mais pura e simples.

* * *

O túmulo é a prova de que nenhum bem material nos acompanha no curso de nosso retorno às moradas celestes.

Quando bem utilizados, os empréstimos materiais têm a função de nos auxiliar nas tarefas a que nos comprometemos quando reencarnamos.

Para o outro plano da existência, levamos apenas o profundo, inquebrantável e perene amor.

Amor, laço que a todos nos une e é, sem sombra de dúvidas, nosso guia seguro pela eternidade que nos aguarda.

Pensemos nisso!

Redação do Momento Espírita, com base no
Evangelho de Lucas, cap. 12, versículos 16 a 21.
Em 13.10.2020.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo