Brasil,

Mensagem... O ensino de todos os tempos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens
  • Imprimir
  • E-mail

O ensino de todos os tempos

Deus, a Inteligência Suprema do Universo, periodicamente, envia filhos Seus, mais capacitados, para impulsionar o progresso da Humanidade, colaborando para o bem-estar geral.

Louis Pasteur foi um desses. Nas primeiras décadas do Século XIX, fez uma descoberta na área da ciência, que permitiu serem evitados grandes males à saúde humana.

Ele foi o responsável por detectar os germes, invisíveis a olho nu, razão de muitas doenças infecciosas.

Os hábitos de higiene de então não eram considerados de importância e permanecíamos totalmente vulneráveis aos microorganismos.

Ele implantou uma medida simples para esterilizar objetos, que consistia em fervê-los em água.

Hoje, frente à pandemia, reforça-se a importância de lavar bem as mãos, com água e sabão.

Pasteur nos ensinou que os microorganismos infectam as pessoas.

Foi responsável pelo processo de pasteurização do leite e pela vacina contra a raiva, baseados nesse conhecimento.

Depois dele, outros missionários deram continuidade ao trabalho, nos conscientizando de que devemos todos ser partícipes na luta pela saúde física.

* * *

Quando surgem essas criaturas e revolucionam nossa maneira de olhar e entender o processo da vida, damos um grande salto no progresso.

O microscópio nos permitiu visualizar o universo dos considerados invisíveis, porque nossos olhos não os conseguiam captar.

A ciência evolui a passos largos, depois de algo apresentado como inédito.

Assim crescemos.

No entanto, devemos considerar que desprezamos muitos ensinamentos antigos, simplesmente porque não tinham uma explicação científica.

Se nos determos na leitura do Antigo Testamento, especialmente nas leis atribuídas a Moisés, veremos quantas orientações foram prescritas.

Orientações para lavar as mãos antes de nos alimentarmos, indicações precisas de como certos alimentos deviam ser preparados.

Naturalmente, porque o legislador hebreu não tinha como apresentar aos homens os germes, tudo atribuía à prescrição de Yaweh.

A orientação, inclusive, para se evitar certos alimentos, tidos como impuros, devemos considerar como prevenção para não se expor à possível contaminação numa época em que não existiam vacinas, nem antibióticos.

Convenhamos: em todas as épocas, fomos beneficiados com informações importantes.

Nosso orgulho ou nossa arrogância zombou, muitas vezes, do que, no fundo, detinha fundo de verdade.

Ainda hoje, quando tantos cuidados nos são prescritos, muitos os ignoramos. Como se fôssemos os detentores de todo conhecimento, de todo saber.

Como filhos que devem considerar a experiência dos pais, que viveram anteriormente, seria importante que prestássemos mais atenção às informações.

Se acharmos que essa ou aquela prescrição é incabível, pesquisemos, busquemos saber as razões em que se baseia.

Isso se chama crescimento, engrandecimento do intelecto.

Afinal, somos Espíritos ocupando corpos perecíveis e nossa jornada na Terra tem a subida finalidade do progresso.

Crescer no intelecto. Crescer em moralidade.

Amor e sabedoria são as asas que nos alçarão às alturas.

Redação do Momento Espírita.
Em 10.10.2020.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo