Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mensagem... Notícia boa

  • Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens
  • Imprimir
  • E-mail

Notícia boa

Estranhamente, o ser humano ainda se alimenta de notícias ruins. Ele as procura, curioso. Busca detalhes, dá atenção a rumores, minúcias doentias desse ou daquele acontecimento.

Como isso o seduz, os meios de comunicação o atendem prontamente, promovendo um desfile diário de desgraças diante de nossos olhos.

Em nome de suposto serviço social, muitas vezes somos obrigados a tomar conhecimento de informações inúteis, que apenas nos deixam mais preocupados e mudam para pior o padrão de nossos pensamentos.

Por que ficar sabendo de pormenores de investigações criminais, por exemplo? Questões que só dizem respeito aos autos de investigação, aos profissionais da área e talvez aos familiares envolvidos.

Por que dar ênfase à criminalidade em detrimento de tantas coisas boas que acontecem, ao mesmo tempo, às vezes, naquela mesma região ou bairro?

Sem perceber, vivemos aterrorizados porque queremos e procuramos esse caminho. A responsabilidade não é apenas dos meios de comunicação. É dos que lhes damos ouvidos, dos que lhes damos corda – como se fala popularmente.

É certo que não vivemos numa sociedade de paz e alegria, onde tudo são flores. No entanto, podemos afirmar que no mundo só há desventura e sofrimento?

De maneira alguma. Ao mesmo tempo que temos muitos tomando as trilhas da dor, temos outros tantos fazendo escolhas felizes, promovendo atos de solidariedade, criando beleza onde nunca imaginávamos poder existir.

Algumas vozes novas se erguem na multidão. Perceberam esses excessos e relutam em se deixar vencer pelo pessimismo reinante nas mídias em geral.

Foram obrigados a criar espaços, sites, momentos específicos apenas para notícias boas.

Parece estranho, mas se faz necessário esse tipo de iniciativa, que traz um certo frescor aos pensamentos tão fixados em acontecimentos infelizes.

E como se multiplicam as notícias felizes! Como é bom descobrir o bem em tantos lugares e de tantas maneiras diferentes!

Revigora a alma e nos faz perceber que estamos num momento de transformação. O mal ainda predomina, sim, o que é natural em um mundo de provas e expiações. Mas já se anuncia uma transição, que vem se operando silenciosa nos corações humanos.

Quando o bem aprender a fazer barulho, isto é, sobressair, anunciar-se, mostrar-se presente e seguro, perceberemos que o mal do mundo não é tão ameaçador como nos parece.

* * *

Você sabia que Evangelho quer dizer: Boa notícia?

A palavra vem do grego e significa: Boa nova, boa mensagem.

A proposta de Jesus foi trazer boas notícias.

Trouxe um novo mandamento, deu certeza de uma vida futura e mostrou-nos um caminho seguro a percorrer.

Sejamos nós, sempre que possível, divulgadores das notícias boas, assim como o Cristo o foi.

Façamos melhores escolhas naquilo que assistimos, lemos ou estudamos.

Propaguemos o amor nas nossas ações e palavras.

Sejamos cada um, uma Boa Nova para o mundo.

Esmeremo-nos em divulgar o positivo, o bom, o que promova o bem.

Sejamos Embaixadores da Boa Nova, fazendo a diferença no mundo!

Redação do Momento Espírita.
Em 27.3.2020.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo