Mensagem... Amor criativo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens

Amor criativo

Eles estavam casados há mais de cinquenta anos e continuavam fazendo um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar.

A regra do jogo era simples: um tinha que escrever a palavra Neoqeav numlugar inesperado para o outro encontrar. Assim que alguém encontrasse a palavra, deveria escrevê-la em outro lugar e assim sucessivamente.

Eles deixavam Neoqeav escrita por toda a casa. Escreviam com os dedos, dentro do açucareiro ou no pote de farinha para que o próximo que fosse cozinhar encontrasse.

Por vezes, um dos dois se surpreendia com a palavra escrita na janela embaçada pelo sereno ou no vapor deixado no espelho depois de uma ducha quente.

Certa vez, a esposa desenrolou um rolo inteiro de papel higiênico para escrever Neoqeav na última folha e enrolou tudo de novo.

Não havia limites para o local onde a palavra pudesse surgir. Pedacinhos de papel apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam.

Bilhetes eram colocados dentro dos sapatos ou deixados debaixo dos travesseiros.

Neoqeav era escrita com os dedos, na poeira, sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira. Essa misteriosa palavra tanto fazia parte da casa quanto da mobília.

Seu relacionamento era baseado em afeição apaixonada, como pouca gente tem a felicidade de experimentar.

O casal ficava de mãos dadas sempre que podia. Roubavam beijos um do outro cada vez que se esbarravam, na pequena cozinha.

Sua afinidade era tanta, que um era capaz de completar a frase inacabada do outro. Todos os dias resolviam, juntos, as palavras cruzadas do jornal.

Antes de cada refeição, davam graças a Deus por terem uma família maravilhosa, rogando bênçãos para continuarem sempre unidos.

Mas uma nuvem escura surgiu na vida do casal. A esposa teve diagnóstico de câncer de mama.

O esposo a confortava quando ela precisava ficar de repouso em seu quarto amarelo. Fora pintado dessa cor para que parecesse a luz do sol.

O câncer debilitava cada vez mais o corpo da nobre senhora. A fraqueza chegou a tal ponto, que ela não podia mais sair de casa.

E, um dia, o que todos temiam aconteceu: ela partiu.

Neoqeav foi gravada em amarelo nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do seu funeral.

Quando os amigos se retiraram, as tias, tios, primos e outras pessoas da família se juntaram para agradecer a Deus a bênção de terem desfrutado da convivência de alguém tão nobre.

O esposo ficou bem junto do caixão e, após um suspiro demorado, começou a cantar para ela. Com os olhos marejados de lágrimas de profunda emoção, a música surgiu como uma canção de ninar, que brotava das profundezas da alma.

O neto conta que jamais irá esquecer aquele momento. Porque ele sabia que, mesmo sem poder entender completamente a profundeza daquele amor, tinha tido a ventura de testemunhar a sua grandeza.

A essa altura, você deve estar se perguntando: Mas o que significa Neoqeav?

Neoqeav é uma palavra composta pelas iniciais da frase: Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você.

E, certamente, onde se encontre, hoje, aquele casal continua a jogar esse jogo criativo. Um jogo que nem a morte, nem a distância consegue evitar.

Redação do Momento Espírita, baseado
em texto de autoria ignorada.
Em 19.12.2019.