Brasil, 17 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mensagem... A nova geração presente

  • Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens
  • Imprimir
  • E-mail

A nova geração presente

Vivemos um momento muito especial. Iniciado desde alguns anos, esse momento de transição se patenteia hoje, em todos os detalhes anunciados ao longo dos tempos.

Recordamos o sermão profético de Jesus, no qual se refere aos tempos de guerra, fome, pestes. À multiplicação da iniquidade, à nação se erguer contra nação.

Dizendo, inclusive que, se tais dias não fossem abreviados por causa dos justos, ninguém se salvaria.

São esses os tempos que ora vivemos. Tempos de maldade, de violência extrema, de guerras cruéis em que o homem é o agressor do próprio irmão.

Contudo, ao lado desse mundo que se finda para que outro, novo, se instale, duas gerações se encontram na Terra neste momento.

Assim, vemos, ao lado daqueles que praticam o mal, uma geração nova que surge, e que se distingue pela inteligência e razão precoces.

Por isso, temos visto crescer no mundo o aparecimento de gênios. São Espíritos que adentram o corpo físico, portando avançado intelecto e habilidades.

Aqui é um menino de apenas sete anos que conduz uma Orquestra Sinfônica.

Além é um exímio pianista, que nem se serve de partitura alguma porque simplesmente parece trazer impressas, na memória, as notas de todas as sinfonias.

Esse canta, aquele compõe, aqueloutro escreve.

Alguns se expressam em outro idioma que não o de seu país de origem, com total desenvoltura, sem jamais o ter estudado.

Lembramos de Terrence Tao, matemático australiano, de origem chinesa. Considerado uma das mentes mais brilhantes do mundo, com um QI entre 230 e 250, aos quarenta anos, já possuía mais de duzentos artigos publicados.

O prodígio coreano Kim Ung-Yong que aos três anos já falava quatro idiomas e aos sete, foi convidado a trabalhar na NASA.

Christopher Hirata, um dos gênios americanos mais conhecidos atualmente, chamou a atenção do mundo ao se consagrar como o mais jovem ganhador da Medalha de Ouro na Olimpíada Internacional de Física. Tinha apenas treze anos.

Aos quatorze, entrou para a Universidade, no Instituto de Tecnologia da Califórnia e dois anos depois começou a trabalhar com a NASA em um projeto que explora a possibilidade de colonizar Marte.

Vale mencionar que ele obteve seu doutorado na Universidade de Princeton com vinte e dois anos.

O matemático britânico Andrew Wiles é famoso por ter demonstrado, com a colaboração de Richard Lawrence Taylor, o último Teorema de Fermat, em 1995, considerado o problema matemático mais difícil do mundo.

Ao lado de toda essa genialidade, temos crianças e jovens que se vêm destacando pela sua mensagem de esperança e alento para a Humanidade.

Pela sua preocupação ao próximo, às necessidades humanas.

É a geração nova chegando, se apresentando, mostrando flashes de como será o mundo de regeneração com que sonhamos e para o qual estamos caminhando.

Alguns se fazem conselheiros, demonstrando como devemos agir para construir a harmonia.

Valorizemos essas almas de escol que Deus permite estar na Terra para ajudar a impulsionar o progresso moral da Humanidade terrena.

Redação do Momento Espírita.
Em 12.10.2019.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo