Brasil,

Mensagem... Adereços dispensáveis

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens
  • Imprimir
  • E-mail

Adereços dispensáveis

É comum se encontrar pessoas portando ao pescoço ou nos pulsos certos adereços estranhos. São figas, reproduções de determinadas figuras, trevos e duendes em miniatura, entre tantos outros.

Acreditam firmemente, essas pessoas, que adereços assim dispostos no corpo as defendam de quaisquer malefícios.

Creem outras que podem, inclusive, atrair coisas boas, boa sorte etc.

Observando tal quadro, recordamo-nos da história do príncipe que não sorria.

O rei, seu pai, enviou mensageiros a todo o reino para que anunciassem que aquele que conseguisse fazer seu filho sorrir, seria amplamente recompensado.

Muitos foram os que se apresentaram fazendo graça, dizendo coisas que deveriam provocar o riso. E nada.

Então se apresentou a madrinha da criança e lhe deu um coração preso a uma corrente de ouro. Afirmou que se ele conservasse aquele coração rente ao seu próprio, sorriria sempre.

E assim foi. O príncipe passou a sorrir, para alegria de seu pai e de todo o reino.

No entanto, passado algum tempo apagou-se o sorriso do príncipe e ele mergulhou em tristeza. É que ele havia perdido o cordão de ouro com o coração do sorriso.

Todos foram convocados a procurá-lo. O próprio príncipe deixou os jardins do palácio e começou a andar pelas estradas, procurando, procurando...

Depois de quase estar exausto, encontrou em um bosque várias crianças que brincavam e riam, alegremente. Passou a observá-las e elas, desconhecendo quem ele era, o convidaram a brincar.

Chegado o horário do lanche, entraram cantando na cabana de madeira pequena e limpa e se serviram de pão, leite e frutas.

Curiosamente, o príncipe observou que nenhuma delas trazia um cordão de ouro ao pescoço com um coração pendurado.

Por que vocês riem? - Perguntou o príncipe.

Porque estamos felizes. - Responderam em coro.

Mas vocês não tem o coração do sorriso pendurado no pescoço. Como podem estar felizes?

Não precisamos de nada pendurado ao pescoço, responderam.

Estamos felizes porque temos pais que nos amam, pão saboroso que nos nutre, leite e frutas para saciar nossa sede e nossa fome.

Somos felizes por viver, por poder brincar, cantar, louvar a Deus que nos criou.

* * *

À semelhança do príncipe, necessitamos aprender que nada de fora, material, poderá nos conceder paz, serenidade, alegria.

Tudo que se refere a estados d'alma vem do Espírito. O Espírito, e somente ele, é o promotor da sua felicidade ou infelicidade.

* * *

Você sabia que mais importante do que os fetiches e talismãs são os valores morais do homem?

Assim, é muito mais importante que nos preocupemos com a nossa intimidade para atrair os bons Espíritos, do que cogitar de usarmos esse ou aquele objeto, para atrair boa sorte.

Redação do Momento Espírita, com base na questão 143 do livro Consolador,
pelo Espírito Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier,
ed. FEB e no cap. O coração feliz do príncipe de O livro das virtudes,
de William J. Bennet, v. 2, ed. Nova Fronteira.
Em 20.9.2019.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo