Brasil, 25 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mensagem... Aconchegando-nos no coração de Deus

  • Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Aconchegando-nos no coração de Deus

Originada do sânscrito, a palavra Namastê literalmente significa: Curvo-me perante a ti.

Em sentido mais amplo e difundido, expressa: O Deus que habita meu coração saúda o Deus que habita o teu coração.

Enquanto cumprimento, acompanhado de ligeira curvatura, Namastê revela o respeito que há entre indivíduos que se reconhecem partícipes da mesma essência, da mesma origem, do mesmo destino.

Como filhos de Deus, trazemos em nós o traço divino que a todos nos iguala, que nos faz reconhecer no próximo verdadeiro irmão.

Origina-se daí a recomendação do Cristo: Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

* * *

Voltar a lecionar ofereceu renovado ânimo à professora aposentada Ione, de noventa e dois anos.

Tudo mudou com a chegada de sua nova cuidadora, Maria da Silva, de trinta e cinco anos. Mãe de três filhos, ela contou que nunca tivera a oportunidade de ser alfabetizada.

Ao saber disso, a professora não perdeu tempo: Você gostaria de aprender a ler e a escrever?

A partir da resposta afirmativa, as aulas iniciaram. Tão logo a cuidadora chegava para trabalhar, ambas se sentavam à mesa. Ao alcance das mãos, cadernos, canetas, lápis e borracha.

Pouco a pouco, os resultados começaram a aparecer.

No alto da folha, o título: Meu primeiro ditado. Consoantes e vogais foram se somando, os sons, por meio da escrita, se materializando e as palavras, surgindo: bala, casa, dedo, fada.

O resultado também foi positivo para dona Ione, que voltou a fazer aquilo que mais ama na vida: ensinar.

Maria ganha conhecimento e vovó, alegria. Nós, familiares, também ganhamos, pois podemos presenciar uma cena linda e edificante. Vovó parece até mais jovem, relata a neta de dona Ione.

* * *

Cada um de nós traz em si a essência Daquele que nos criou.

Quando secamos lágrimas, quando ofertamos o alimento, quando perdoamos, quando amamos desinteressadamente, quando educamos, quando valorizamos o esforço do próximo, ligamo-nos intimamente ao Criador.

Quando distendemos a mão aos necessitados, quando nos elevamos em prece por aqueles que já retornaram às moradas celestes, quando compreendemos as limitações alheias e a elas destinamos paciência e tolerância, sintonizamo-nos perfeitamente com Aquele que é a fonte de toda a vida.

Vós sois deuses, ensinou-nos Jesus. Por meio de nossas escolhas, de nossos pensamentos, ações e vontade, tornamo-nos instrumento divino no concerto da Criação.

Em meio às dúvidas, na falta de fé, quando os passos se tornam vacilantes; em momentos nos quais sentimos medo ante os desafios que se fazem necessários ao nosso progresso; quando ouvirmos apenas o silêncio em resposta às nossas rogativas, busquemos o próximo.

Façamos o bem. Amemo-lo.

Encontremos a assinatura divina no outro, e permitamos que ele igualmente a encontre em nós.

* * *

Por meio de nosso irmão, obtemos respostas, ouvimos a voz celeste, alçamos um caminho para a felicidade, aconchegamo-nos no coração de Deus.

Pensemos nisso! Amemo-nos uns aos outros!

Redação do Momento Espírita,
com base na biografia de Ione Nóbrega
e de Maria da Silva.
Em 22.5.2019.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

>> NOTÍCIAS DE SAÚDE