Brasil, 20 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mensagem... Ouvindo pela primeira vez

  • Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita.
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens
  • Imprimir
  • E-mail

Ouvindo pela primeira vez

Qual a sensação de ouvir um som pela primeira vez, após vinte ou trinta anos sem ouvir nada?

Qual a sensação de escutar a voz da própria mãe para um bebezinho, deficiente auditivo, com alguns meses de idade?

A ciência dos dias de hoje tem conseguido dar esse presente a muitas pessoas, através de seus avanços fabulosos.

Os chamados implantes cocleares possibilitam sensações auditivas próximas às fisiológicas, e cada vez mais se multiplicam pelo mundo.

Multiplicam-se também os vídeos pela internet, mostrando esses momentos inesquecíveis na vida de algumas pessoas.

As reações são emocionantes. O sorriso dos bebês é dos mais lindos que se possa imaginar, ouvindo a voz da mãe pela primeira vez.

O brilho nos olhos e o choro dos jovens e dos adultos,é das coisas mais belas que circulam pelos meios digitais hoje em dia.

Só eles sabem realmente o que é sair do silêncio, das limitações de um mundo pouco preparado para entendê-los, e encontrar uma nova realidade, a realidade dos sons, da música, do ouvir.

É um despertar para uma realidade nova. É ganhar um novo sentido, com o qual nunca se pôde contar antes.

Abre-se um novo mundo de possibilidades e de belezas sem fim.

* * *

Quando deixamos o silêncio da vida materialista e, finalmente, encontramos os sons da vida espiritual, dá-se algo maravilhoso também.

Quando o ser se descobre imortal, quando entende e sente, finalmente, que sua parte Espírito nunca perecerá, descortina-se igualmente uma nova realidade de possibilidades e belezas sem fim.

Os valores mudam. Tudo que consideramos importante é reavaliado. Refletimos sobre nossos objetivos aqui, sobre quem somos e se não podemos ser mais.

Entender a vida do Espírito e a relação que temos, incessante e pulsante, com o mundo espiritual, é como sair de um silêncio milenar e começar a ouvir.

Ouvimos as leis de Deus e Sua imensa amorosidade.

Ouvimos a reencarnação e as novas chances que ela nos dá.

Ouvimos a voz dos amados que já se foram e dos que ainda chegarão.

Ouvimos as melodias elaboradas e profundas do amor, como nunca antes fomos capazes de ouvir.

Ouvimos nosso próximo de forma diferente. Não mais como uma ameaça ou mesmo um estranho, mas como um irmão, trilhando o mesmo caminho, a mesma jornada.

Ganhamos um novo sentido quando nos aceitamos e nos entendemos como Espíritos.

Sentido de sentir algo a mais. Sentido de objetivo, de motivação, de força para prosseguir em meio aos desafios constantes da vida.

Façamos esse exercício: assistamos a um desses vídeos, entregando-nos à emoção daquelas pessoas, e façamos essa reflexão: como será escutar, pela primeira vez, a voz da vida verdadeira, da vida do Espírito.

Nada será igual, tenhamos certeza. Nosso sorriso não será o mesmo. Nossas lágrimas não serão as mesmas.

Como será ouvir pela primeira vez?

Redação do Momento Espírita.
Em 31.5.2013



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo