SEGS Portal Nacional

Economia

Dia das Crianças já começa a movimentar economia

  • Sexta, 16 Setembro 2022 18:03
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Fagnani
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

pixabay

Próxima data comemorativa aquece setor de embalagens e aposta em brinquedos lúdicos, áreas de atuação da Mazurky

As vendas do comércio físico da última data comemorativa – o Dia dos Pais – cresceram 7% durante a semana da celebração, em comparação ao mesmo período de 2021. O resultado superou o avanço do ano passado, de 6,2%, e se tornou o mais expressivo desempenho desde 2011, quando o índice subiu 8,8%, de acordo com dados da Serasa Experian. O crescimento gerou ânimo e boas expectativas para a próxima ocasião, o Dia das Crianças, em 12 de outubro.

Como tudo o que se compra necessita de uma caixa para proteger o produto, o setor de embalagens de papelão ondulado está animado. “Normalmente, a demanda de compra de embalagens para brinquedos cresce 30% de julho até setembro”, conta Eduardo Mazurkyewistz, diretor da Mazurky, indústria instalada na cidade de Mauá, na Grande São Paulo.

A matéria-prima da embalagem pode, também, ser a essência do presente. Com cada vez mais pessoas presas às telas de celular e computador, muitos pais optam por itens que despertem a criatividade das crianças e contribuam com o seu desenvolvimento. Nesse sentido, brinquedos lúdicos, feitos de papelão, são apostas para aquecer as vendas para a data. Recentemente, a Mazurky comprou a marca “Eu amo papelão”, criada no Rio Grande do Sul e fabrica casinhas e castelos onde a criança pode entrar, carrinhos, foguetes, navios e série de outros brinquedos que podem ser montados e desmontados a qualquer momento. Além disso, ainda há a possibilidade de serem personalizados pela própria criança, com desenhos e pinturas feitos a canetas, tintas e lápis coloridos. A fabricante também produz móveis de papelão, como mesas e cadeiras para recreação. Os assentos, por exemplo, suportam até 100 quilos.

“Esses brinquedos têm uma proposta de proporcionar momentos agradáveis e de inteiração entre as famílias, tendo, ainda, um papel importante no trabalho de conscientização ambiental com as crianças, já que o papelão é um material reciclável,”, salienta o diretor da Mazurky.

Pausa nas telas para viver o agora

O público infantojuvenil vem, a cada dia, se distanciando das tradicionais brincadeiras da idade, preferindo conectar-se a conteúdos virtuais. Pesquisa TIC Kids Online Brasil, divulgada em agosto e realizada com 2,6 mil pessoas na faixa etária entre 9 e 17 anos, mostrou que 93% das crianças e adolescentes abordados utilizam a internet no dia a dia com o smartphone. A conexão excessiva se estende aos adultos. Um estudo noticiado na última semana, feito pela Universidade de Waterloo (Canadá), apontou que pais que passam de 3 a 4 horas por dia usando smartphones tendem a gritar e reclamar mais com os filhos.

Em um cenário em que todos estão cada vez mais imersos nas telas dos celulares, a Eu Amo Papelão desenvolveu a Caixa do Agora, cujo objetivo é que seja dado uma pausa no uso das telas, guardando os celulares dentro dessa caixa, para viver o presente. As embalagens podem ser feitas com reprodução de imagens com qualidade de fotografia, através de equipamento importado adquirido pela Mazurky e com tecnologia inédita no Brasil.

“O celular tem tomado cada vez mais espaço no nosso dia a dia, afinal, fazemos tudo por ele. A tecnologia trouxe praticidade, mas há momentos que ela não pode suprir, como um abraço, um beijo... Então, a ideia da Caixa do Agora é que os pais se desconectem e vivam um momento único com seus filhos, pois eles crescem muito rápido e o tempo de acompanhar e viver isso, se perdido, não volta mais”, lembra Mazurkyewistz. “Estimular e incentivar que as crianças se divirtam de outras maneiras e, principalmente, participar com elas dessas brincadeiras, como fazendo a montagem de um brinquedo de papelão e a pintura, fortalece o laço familiar, que tem se afrouxado tanto com a correria do dia a dia e a imersão na tecnologia, não nos dando conta do quão valioso são esses momentos de brincar com os filhos e, também, de voltar a ser criança”, conclui.

Sobre a Mazurky

Há mais de uma década no mercado, a Mazurky é uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de caixas de papelão e acessórios de papelão ondulado. Localizada em Mauá, ao lado do Rodoanel, na região do ABC Paulista, a organização investe em tecnologia de ponta, com equipamentos de última geração e alta capacidade para a produção de embalagens em todos os tamanhos e formatos, podendo ser produzidas desde o Kraft pesado ao papelão reciclado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 26, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 25, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 25, 2025 Economia

Investimento dos pecuaristas em genética cresce 11,7%…

Nov 24, 2025 Economia

Um em cada três negócios recorre a crédito para…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version