Inadimplência segue tendência de queda em Sorocaba
A inadimplência sorocabana segue uma tendência de queda, segundo o banco de dados da Associação Comercial, administrado pela Boa Vista SCPC.
“É um indicador que traz otimismo, pois garante que os consumidores estão planejando o seu consumo para obter acesso ao crédito, quando necessário. Para os empresários também é animador, pois significa mais agilidade para receber os seus pagamentos e, consequentemente, maior disponibilidade de recursos para capital de giro”, avalia o economista Roque Camargo.
O mês de março apontou 40.811 CPFs negativados, quase 1% menor que o registrado em fevereiro. No ano, a queda foi de 21,36%. A faixa etária que mais aparece no banco de dados é a de 31 a 40 anos.
Em relação a quantidade de registros (significa que, em média, cada CPF negativado possui duas contas em atraso há 2 anos) ficou em 60.036, representando uma baixa de 20,96% em comparação com 2021. O valor total da dívida somou R$ 44,6 milhões.
Serviço de Recuperação de Crédito
A ACSO oferece gratuitamente à população consultas de CPF. Caso seja registrado algum débito, há a oportunidade de o consumidor renegociar suas dívidas através do Serviço de Recuperação de Crédito.
A sede da Associação Comercial está localizada na Rua da Penha, 535, Centro. A unidade de atendimento no Shopping Cidade fica na Avenida Itavuvu, 3.373, Jardim Santa Cecília, no Piso L2. E a Subsede Distrital em Votorantim está na Galeria 677, na Avenida 31 de Março.
Para os empreendedores, a entidade também oferece diversas consultas de análise de risco e crédito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331-1003.
Base de dados - Os números divulgados pela Associação Comercial de Sorocaba encontram respaldo no banco de dados da própria entidade, administrado pela Boa Vista SCPC. O relatório mede a inadimplência de três maneiras: CPFs negativados, quantidade de registros e valor total da dívida.
Sobre a Associação
A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>