Sudeste é região com maior número de pedidos de empréstimo pessoal no Brasil
Levantamento de fintech aponta que região respondeu por cerca de 60% dos pedidos, seguida pelo Nordeste e Sul
Dados divulgados pelo Instituto Propague, em parceria com a Stone, mostraram que o volume de empréstimos pessoais contratados por brasileiros teve um aumento de quase 20% em 2021, na comparação com o ano anterior. Segundo levantamento realizado pela fintech de crédito pessoal Simplic, 60% dos pedidos foram realizados na região Sudeste, seguida pela região Nordeste, com 14%, e pela região Sul, responsável por 13% do total. Em 2020, a região Sudeste também respondeu por cerca de 60% dos pedidos realizados.
Ainda segundo o relatório da fintech, o crédito concedido à pessoa física passou de aproximadamente 2,2 trilhões de reais em novembro de 2020 para 2,6 trilhões em novembro de 2021. Na avaliação do diretor executivo da Simplic, Rogério Cardozo, os números continuam sendo um reflexo da crise que o Brasil enfrenta nos dois últimos anos. Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 70,9% das famílias brasileiras encerraram o ano de 2021 endividadas.
“O grande volume de pedidos na região Sudeste se mantém alto, pois ainda estamos sentindo o reflexo da crise vivida na pandemia. São 11,6% dos brasileiros desempregados, em um ambiente de forte inflação e alto custo de vida. Tudo isso faz com que a população sinta necessidade desse respaldo financeiro, para estabilizar contas ou ir em busca de novas oportunidades”, explica o executivo.
Sobre a Simplic
Lançada em 2014 no Brasil, a Simplic é a primeira plataforma de crédito pessoal 100% online do País. Inovadora, a ferramenta utiliza inteligência artificial, machine learning e big data para analisar dados dos usuários advindos de mais de 200 variáveis e é capaz de gerar uma resposta em menos de 3 segundos. Oferece empréstimos entre R$500 e R$3.500, que podem ser pagos em 3, 6, 9 ou 12 vezes, tudo de forma prática, rápida, segura e digital. Hoje, analisa mais de 10 mil propostas por dia e já originou meio bilhão de reais desde o início das operações.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>