SEGS Portal Nacional

Economia

Semana do Consumidor: pesquisa aponta crescimento de mais de 40% nas vendas em 2022

  • Terça, 22 Março 2022 10:37
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natália Peixoto
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Levantamento da SmartHint- maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce da América Latina, pertencente ao Grupo Magalu- revelou que moda, acessórios, perfumaria, cosméticos e saúde foram os segmentos que despertaram maior interesse dos consumidores que usam a ferramenta

Brasileiro teve um ticket médio de R$282,78 para compras no período

O Dia do Consumidor é uma das datas mais aguardadas por quem busca boas oportunidades de compra. A data se tornou uma forte aliada do varejo, que cria ações especiais, descontos e queima de estoque para atrair o público. São muitas promoções e o resultado disso tem impactado positivamente o faturamento do primeiro trimestre de muitos e-commerces.

Um levantamento sobre a data, realizado pela SmartHint- maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce da América Latina, pertencente ao grupo Magazine Luiza- com os clientes da plataforma, aponta que o valor total das vendas apresentou um crescimento de mais de 40%. Entre os segmentos que mais faturaram está o de moda e acessórios, seguido de perfumaria, cosméticos e saúde. Ou seja, os brasileiros de fato esperaram a data e aproveitaram a oportunidade para adquirir os itens que já estavam nos planos.

Já os que tiveram menos pedidos foram os de sexy shop, materiais para escritório e artigos odontológicos. O ticket médio das compras foi de R$282,78 no período.

De acordo com Rodrigo Schiavini, Diretor de Negocios da SmartHint, os dados evidenciam que o mercado volta a ficar aquecido e que muitos consumidores esperam boas ações para adquirir novos itens: “O ano passado foi muito bom para o e-commerce em geral, mas sabíamos que este seria ainda melhor. Muitos varejistas criaram ações especiais para a retomada das operações, então temos um cenário cada vez mais positivo e de bons resultados”, comemora Schiavini.

Sobre a SmartHint:

A SmartHint foi fundada em 2017 e é o maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce da América Latina. Faz parte do Grupo Magazine Luiza e tem como foco principal elevar a experiência de compra on-line em todo o país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 22, 2025 Economia

Compra do imóvel próprio exige planejamento do…

Dez 19, 2025 Economia

O que as bandeiras tarifárias de 2025 ensinam sobre o…

Dez 18, 2025 Economia

Como usar o 13º salário de maneira inteligente?

Dez 17, 2025 Economia

Stablecoins ganham força nas compras internacionais…

Dez 16, 2025 Economia

5 previsões que podem movimentar o mercado cripto em…

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version