Semana do Consumidor: pesquisa aponta crescimento de mais de 40% nas vendas em 2022
Levantamento da SmartHint- maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce da América Latina, pertencente ao Grupo Magalu- revelou que moda, acessórios, perfumaria, cosméticos e saúde foram os segmentos que despertaram maior interesse dos consumidores que usam a ferramenta
Brasileiro teve um ticket médio de R$282,78 para compras no período
O Dia do Consumidor é uma das datas mais aguardadas por quem busca boas oportunidades de compra. A data se tornou uma forte aliada do varejo, que cria ações especiais, descontos e queima de estoque para atrair o público. São muitas promoções e o resultado disso tem impactado positivamente o faturamento do primeiro trimestre de muitos e-commerces.
Um levantamento sobre a data, realizado pela SmartHint- maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce da América Latina, pertencente ao grupo Magazine Luiza- com os clientes da plataforma, aponta que o valor total das vendas apresentou um crescimento de mais de 40%. Entre os segmentos que mais faturaram está o de moda e acessórios, seguido de perfumaria, cosméticos e saúde. Ou seja, os brasileiros de fato esperaram a data e aproveitaram a oportunidade para adquirir os itens que já estavam nos planos.
Já os que tiveram menos pedidos foram os de sexy shop, materiais para escritório e artigos odontológicos. O ticket médio das compras foi de R$282,78 no período.
De acordo com Rodrigo Schiavini, Diretor de Negocios da SmartHint, os dados evidenciam que o mercado volta a ficar aquecido e que muitos consumidores esperam boas ações para adquirir novos itens: “O ano passado foi muito bom para o e-commerce em geral, mas sabíamos que este seria ainda melhor. Muitos varejistas criaram ações especiais para a retomada das operações, então temos um cenário cada vez mais positivo e de bons resultados”, comemora Schiavini.
Sobre a SmartHint:
A SmartHint foi fundada em 2017 e é o maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce da América Latina. Faz parte do Grupo Magazine Luiza e tem como foco principal elevar a experiência de compra on-line em todo o país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>