SEGS Portal Nacional

Economia

Setor imobiliário investe em tecnologia para conquistar clientes

  • Sexta, 11 Fevereiro 2022 11:35
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Robassa
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Com plataformas de negócios digitais, imobiliárias conseguem personalizar o atendimento e fechar negócios com mais agilidade

Só quem já bateu perna atrás de um imóvel para comprar ou alugar sabe o quanto essa tarefa é cansativa e, muitas vezes, demorada. Sem contar a burocracia. Foi o que o advogado Luis Pedro de Oliveira pensou quando foi procurar um local para estabelecer seu escritório. Ele e os dois sócios visitaram várias imobiliárias, mas foi pelo meio digital que o negócio foi fechado.

“É difícil parar os três sair pela cidade olhando imóveis. Ou de repente, ir até o estabelecimento e se sentar, explicar o que a gente estava procurando e ver os imóveis no computador, como era feito antigamente. Estava muito mais prático pelo atendimento virtual”, ressalta.

Com as agendas sempre cheias, os advogados escolheram a praticidade na hora de definir a imobiliária e conseguiram fazer praticamente tudo, sem sair do escritório. “Vi o imóvel no site, entrei em contato com a corretora pelo aplicativo de mensagens. Ela acompanhou todo o processo comigo até a assinatura do contrato. Foi tudo on-line, só passei lá para pegar as chaves para fazer a visita”, conta.

Chatbots no ramo imobiliário

E muita gente tem preferido fechar negócios da mesma forma que Luis Pedro. Segundo pesquisa da Infobip "Navegando na Experiência do Cliente Pós-pandemia", 69% dos consumidores brasileiros estão satisfeitos com o uso de chatbots para atendimento.

A aprovação do cliente se reflete em números. A startup curitibana Firefly, que desenvolveu uma plataforma para gestão de equipes imobiliárias e atendimento a clientes por meio eletrônico, registrou um crescimento de 500% entre 2019 a 2021. O CEO da empresa, Rhuan Moraes, explica que a ferramenta realiza os primeiros passos junto ao potencial cliente por meio de robôs, o que permite que corretores foquem a atenção nos clientes já em andamento.

“Não buscamos substituir outras ferramentas, mas somar. Atualmente, temos integração com mais de 20 sistemas/ferramentas imobiliárias e CRMs, onde quem ganha é o cliente, pois otimiza recursos, agiliza operações e mais uma vez ganha tempo”, reforça. Moraes destaca ainda que os chatbots simulam um atendimento real e mais “humanizado”, com disponibilidade 24 horas por dia e 7 dias por semana.

As novas ferramentas auxiliam desde o atendimento ao cliente até a própria administração do negócio. A imobiliária onde a corretora Michele Santos trabalha investiu na solução oferecida pela Firefly para se diferenciar no mercado. Quase 1.500 potenciais clientes entraram em contato com a empresa por meio da plataforma digital, dos quais 67 fecharam negócio e há outras negociações em andamento.

“Usamos esse recurso desde 2019 para atender os potenciais clientes com mais prontidão. Conseguimos otimizar o tempo de atendimento e, consequentemente, fechar mais negócios. Tudo ficou mais ágil e acessível, e os clientes conseguem quase tudo sozinhos na nossa plataforma”, explica Michele.

Quem também encontrou o tão sonhado imóvel com ajuda da tecnologia foi Alan dos Santos. Para ele, um fator bem relevante para selecionar a imobiliária foi a facilidade de negociar à distância e a agilidade para os dois lados. “É uma experiência bacana. A tecnologia vem crescendo a cada dia, trazendo benefícios para a população. Eu recomendo às pessoas usufruírem desse meio”, aconselha.

Sobre a Firefly

Startup curitibana focada no Mercado Imobiliário, que busca, de forma rápida e enxuta, gerar uma melhor experiência no processo de atendimento desse segmento. Por meio das soluções oferecidas, busca otimizar o fluxo operacional e a rotina diária das imobiliárias, incorporadoras e correspondentes bancários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 22, 2025 Economia

Compra do imóvel próprio exige planejamento do…

Dez 19, 2025 Economia

O que as bandeiras tarifárias de 2025 ensinam sobre o…

Dez 18, 2025 Economia

Como usar o 13º salário de maneira inteligente?

Dez 17, 2025 Economia

Stablecoins ganham força nas compras internacionais…

Dez 16, 2025 Economia

5 previsões que podem movimentar o mercado cripto em…

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version