SEGS Portal Nacional

Economia

TransUnion é aprovada pelo Banco Central para operar como bureau de crédito do Cadastro Positivo no Brasil

  • Quinta, 10 Fevereiro 2022 07:50
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscila Dezidério
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Com o registro para atuar como Gestora de Banco de Dados, a companhia adiciona ofertas de soluções globais ao seu portfólio e expandirá sua atuação no mercado local

O Banco Central aprovou a TransUnion, companhia global de informações e insights de dados e prevenção à fraude, para atuar como gestora de banco de dados do Cadastro Positivo no Brasil. A partir de agora, a empresa poderá ingressar também nesse mercado no país e se tornar catalisadora na construção de confiança e equidade entre corporações e consumidores, expandindo sua atuação local e trazendo a sua expertise de operação em mais de 30 países, incluindo bureaus de crédito nos Estados Unidos, Colômbia, Índia e Reino Unido, que já atuam com dados positivos e complementares.

“Nosso propósito é Ajudar a Melhorar a Qualidade de Vida das Pessoas, entregando inteligência da informação às empresas e empoderando consumidores. É assim que contribuímos para construir a confiança entre as partes a fim de impulsionar o poder de decisão de forma simétrica em nosso país e no mundo. Essa autorização é um grande passo que nos possibilita ampliar o acesso de consumidores brasileiros a bens e serviços até então, muitas vezes, negados a essas pessoas”, comemora Juarez Zortea, presidente da TransUnion Brasil.

Atualmente, a operação está em fase de implementação. Com a aprovação do Banco Central, a TransUnion está habilitada a receber os dados de consumidores conforme a legislação vigente. A previsão é que passem a oferecer, a partir do terceiro trimestre de 2022, novas soluções que tragam inovações ao mercado, incluindo uma análise de dados mais poderosa e avaliação de crédito mais justa. Nesse novo cenário, a companhia expandirá expressivamente a sua operação, complementando a oferta já existente com soluções que estão estabelecidas e são bem-sucedidas em outros mercados.

“A partir desse registro e novo modelo de atuação, a TransUnion terá condições de ampliar localmente sua maneira inovadora de trabalhar informações e insights de dados. Nós acreditamos na inovação pela tecnologia, no poder dos dados como fonte de oportunidades para a transformação da informação em um mecanismo seguro, eficiente e acessível na sustentação de uma economia exponencial. Fazemos isso representando pessoas de forma justa e destravando um universo de possíveis consumidores para as organizações”, afirma Claudio Pasqualin, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da TransUnion Brasil.

A TransUnion acaba de completar 10 anos de operação no Brasil. Desde que chegou ao país, em 2012, a TransUnion já atua junto aos seus clientes - instituições financeiras, empresas de seguros, varejo, telecom, FinTechs, e-commerce, indústrias e PMEs - com soluções que endereçam o propósito da companhia de viabilizar o acesso a bens e serviços adequados a cada pessoa, com agilidade e sem aumento de risco. A possibilidade de somar o potencial inclusivo do Cadastro Positivo ao modelo de negócios da TransUnion Brasil abre um leque de oportunidades para o seu modelo de negócios, que impactará positivamente seus clientes e, consequentemente, os consumidores e a economia do país.

Sobre a TransUnion

A TransUnion é uma empresa global de informações e insights que traz a confiança para que companhias e consumidores alcancem grandes realizações na economia moderna.

Fazemos isso fornecendo um olhar multidimensional de cada pessoa para que possam ser representadas de forma confiável e simétrica no mercado, possibilitando maior inclusão financeira. Como resultado, as empresas e os consumidores podem realizar transações com confiança, auxiliando na conquista por resultados. Chamamos isso de Informação para o Bem®.

A TransUnion está há mais de 50 anos no mercado, com presença em mais de 30 países e em cinco continentes. Opera no Brasil há 10 anos, desde 2012, com o propósito de Ajudar a Melhorar a Qualidade de Vida das Pessoas. A companhia cria oportunidades econômicas, empodera consumidores e apoia centenas de milhões de pessoas em segmentos que incluem Serviços Financeiros, Seguros, Telecomunicações, Varejo, FinTechs, Indústrias e PMEs – Pequenas e Médias Empressas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 22, 2025 Economia

Compra do imóvel próprio exige planejamento do…

Dez 19, 2025 Economia

O que as bandeiras tarifárias de 2025 ensinam sobre o…

Dez 18, 2025 Economia

Como usar o 13º salário de maneira inteligente?

Dez 17, 2025 Economia

Stablecoins ganham força nas compras internacionais…

Dez 16, 2025 Economia

5 previsões que podem movimentar o mercado cripto em…

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version