SEGS Portal Nacional

Economia

Black Friday: vendas online continuam ganhando espaço no varejo

  • Terça, 23 Novembro 2021 09:23
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Josy Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Especialista em marketing digital explica como usar a tecnologia a favor das empresas

Mesmo com o relaxamento das restrições para o comércio físico, os representantes do setor avaliam que o comércio eletrônico registrará um saldo positivo nesta Black Friday, que será favorecida tanto pelo aumento do número de lojas virtuais como também pela contínua entrada de novos consumidores. A data tradicional de ofertas do varejo acontece no dia 26 de novembro.

Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), mostram que as vendas online já correspondem a mais de 11% do setor varejista no país e a projeção é que a participação atingirá neste mês de novembro a marca recorde de 18,7% das vendas totais do comércio no Brasil.

De acordo com André Patrocinio, cofundador e CEO da Etus, o evento, ansiosamente aguardado por muitas pessoas, é uma excelente oportunidade para alavancar as vendas, conquistar novos clientes e prosperar no mercado, principalmente com o crescimento e popularização do comércio eletrônico nos últimos anos. “Com a crescente adesão dentre empreendedores, o momento é excelente para aperfeiçoar a jornada de compra dos consumidores, proporcionando uma experiência rica e, consequentemente, os fidelizando à marca”, explica.

Patrocinio destaca que a pandemia forçou todo o mercado a se adaptar, aproximar de seus clientes, explorar canais digitais e melhorar a comunicação. A praticidade e alcance, das redes sociais se tornaram a porta de entrada para muitos negócios no meio digital. “Há espaço para realizar vendas pelas redes sociais porque as pessoas gastam cada vez mais tempo nesses canais e já estão incorporando-os como parte da experiência de compras online”.

André ressalta que essa mudança de consumo criou uma vantagem competitiva para as empresas que disponibilizaram canais digitais e que possuem maior presença em mídias sociais”, esclarece.

Segundo o especialista em marketing digital, existem alguns pontos que podem ajudar as empresas a ganharem mais relevância durante este período tão competitivo. “O primeiro ponto é ter foco no consumidor, na boa experiência e no atendimento humanizado. É preciso criar conexões. Também é essencial tirar proveito dos canais já utilizados pelos clientes, como o WhatsApp, Facebook, Instagram, entre outros).

“Vale destacar que outro ponto muito importante é utilizar soluções tecnológicas para disparo de conteúdos relevantes e também para melhora da performance e direcionamento para canais de dúvidas e vendas”, diz.

Eventos de marketing digital trazem diversas estratégias e insights para despertar o desejo dos clientes

O cofundador e CEO da Etus, plataforma de gerenciamento de redes sociais, orienta que quem deseja alcançar excelentes resultados precisa se capacitar para aproveitar todas as oportunidades do momento, transformando a sua forma de enxergar em novas possibilidades. “Recentemente realizamos a 6ª edição do Etus Talks, e na ocasião, reunimos especialistas em dois painéis e duas palestras para mostrar caminhos possíveis para que a Black Friday 2021 seja sinônimo de muitas vendas. Foi uma imersão incrível”, diz.

Sobre a Etus

Uma agência de marketing digital, dois sócios e uma solução que resolveria um problema interno e posteriormente, melhoraria os processos de várias outras agências. Há 6 anos, os sócios André Patrocinio e Márcio Niasa perceberam a necessidade de otimizar os processos com bom monitoramento. Desenvolveram então um sistema próprio que substituiria várias plataformas, concentrando todas as ferramentas em uma só.

Do uso interno, a Etus cresceu de modo espontâneo. “Conforme íamos utilizando a ferramenta na nossa agência, percebíamos como aquele sistema tinha potencial para resolver as dores e necessidades de outras pessoas. Ao longo de 4 meses usamos internamente, testamos, aperfeiçoamos e quando resolvemos oferecer para o mercado tivemos 100 vendas no primeiro dia”, conta André Patrocínio.

A Etus teve um crescimento exponencial em todo território nacional. Na contramão das empresas de tecnologia, a startup decidiu fincar raízes na cidade onde nasceu, apesar das oportunidades e dos convites para levar a sede para capitais como São Paulo e Florianópolis, consideradas polos de tecnologia.

No ano de 2020 a Etus foi comprada pela Locaweb, líder em serviços digitais no Brasil para empresas de pequeno e médio porte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 19, 2025 Economia

O que as bandeiras tarifárias de 2025 ensinam sobre o…

Dez 18, 2025 Economia

Como usar o 13º salário de maneira inteligente?

Dez 17, 2025 Economia

Stablecoins ganham força nas compras internacionais…

Dez 16, 2025 Economia

5 previsões que podem movimentar o mercado cripto em…

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version