Black Friday alavanca as vendas do varejo, mas devoluções podem gerar prejuízo
Que a Black Friday é uma boa oportunidade para alavancar vendas todo o varejo já sabe. Mas a Nutax, pioneira e especialista em ferramentas digitais para a gestão de impostos, quer chamar sua atenção para um fato muito importante - que muitas vezes acaba passando despercebido e pode trazer problemas: os impostos sobre as devoluções dos produtos adquiridos neste período.
É preciso planejar as iniciativas e os valores, uma vez que o impacto do imposto sobre o produto pode ser até 3 vezes maior que o valor do frete.
Pensando nisso, Fernando Silveira, CEO da Nutax, separou dicas importantes para evitar esse tipo de problema. Veja quais são:
1 ️ - Créditos sobre devoluções: sabemos que as devoluções aumentam - atenção aos créditos de impostos! Conhecemos muitas empresas que deixam de tomar os créditos sobre as devoluções. Esse valor pode ser representativo.
2 ️ - Diferencial de alíquotas: se seu negócio possui um alto volume de devoluções, talvez valha a pena ter inscrição estadual nos estados para os quais mais vende.
3️ - Malha de vendas: procure vender a partir do estabelecimento que proporcione a entrega mais rápida, mas tente conciliar com aquela combinação que também proporcione para empresa o melhor resultado tributário.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>