SEGS Portal Nacional

Economia

Pesquisa revela otimismo de 83% entre os pequenos e médios e-commerces para a Black Friday

  • Sexta, 12 Novembro 2021 07:44
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carlos Marcondes
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Levantamento realizado pela plataforma de inteligência logística Mandaê, aponta ainda que quase metade dos entrevistados esperam vender 30% a mais que a edição de 2020

A Mandaê, plataforma de inteligência logística que conecta e-commerces a transportadoras, fez um levantamento com sua base de clientes para conhecer as expectativas e ações que os pequenos e médios e-commerces têm feito, na tentativa de alavancar as vendas durante a Black Friday. O evento acontece no próximo dia 26 de novembro.

De acordo com o estudo, 83% dos entrevistados estão otimistas com a data, sendo que 44% afirmam que deverão aumentar seus ganhos em mais de 30% na comparação com a Black Friday passada. Já outros 38% acreditam que elevarão suas vendas entre 20% e 25%. Apenas uma pequena parcela segue cética em superar as operações de 2020 ou crê em um modesto crescimento.

A imensa maioria (94%), diz estar investindo na preparação para a data mais badalada do e-commerce no ano. Os anúncios no Google e nas redes sociais estão sendo feitos por 77% dos entrevistados. Já 66% disseram cuidar com afinco da reposição dos estoques e 44% confirmam que estão realizando melhorias em infraestrutura do site para suportar a alta de acessos.

Todos os participantes da pesquisa foram categóricos em dizer que oferecerão ótimos descontos na data, sendo que 55% dará frete grátis e 22% fará a promoção ‘compre e ganhe um brinde’.

“A leitura que fazemos desses dados é que o crescimento contínuo das vendas do e-commerce, que foi impulsionado desde o início da pandemia, com as ações de lockdown, comprova que entramos em uma tendência positiva, que perdurará por muitos anos. Mesmo com os desafios da economia no País, a cultura da compra online só tende a se fortalecer”, avalia Marcelo Fujimoto, CEO e Founder da Mandaê, que recentemente foi eleita uma das cinco startups mais ‘em alta’ no Brasil, em pesquisa do Linkedin.

No armário e na adega

Ainda de acordo com a pesquisa, entre os produtos que mais movimentarão as vendas durante a Black Friday, aparece o item vestuário, como camisetas, vestidos e polos, seguido de bebidas alcoólicas, como Gin e Licores. Por fim, foram citados os artigos esportivos, completando a lista dos mais populares.

Outro detalhe interessante do estudo é que 44% das lojas virtuais dizem que já aceitam pagamentos via Pix e outros 33% que ainda não oferecem, deverão disponibilizar para aproveitarem a forte demanda da Black Friday.

Vale destacar ainda a tendência de valorização das chamadas entregas rápidas. De acordo com dados internos da Mandaê, a modalidade Expressa D+1, ou seja, finalizada em um dia, cresceu 23% entre Janeiro e Outubro deste ano, no comparativo com o mesmo período do ano passado. “É uma prévia interessante, que mostra que a Black Friday puxará ainda mais essa demanda do consumidor, cada vez mais ávido por ter a compra em casa no menor tempo possível”, analisa Fujimoto.

A Mandaê, que no semestre passado processou mais de 2 milhões de encomendas, também espera um significativo crescimento de 50% durante a semana da Black Friday, comparando com 2020.

Sobre a Mandaê

A Mandaê é uma plataforma logística que utiliza a tecnologia para conectar os pequenos e médios comércios eletrônicos com transportadoras e traçar a melhor rota para cada encomenda enviada. A empresa utiliza tecnologia, dados e algoritmos para oferecer aos e-commerces custos de transporte reduzidos, tempos de envio mais rápidos e melhor qualidade de envio. Em outubro de 2021 a Mandaê foi adquirida pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, com o objetivo de fortalecer seu ecossistema de soluções tecnológicas para os pequenos e médios empreendedores online.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 19, 2025 Economia

O que as bandeiras tarifárias de 2025 ensinam sobre o…

Dez 18, 2025 Economia

Como usar o 13º salário de maneira inteligente?

Dez 17, 2025 Economia

Stablecoins ganham força nas compras internacionais…

Dez 16, 2025 Economia

5 previsões que podem movimentar o mercado cripto em…

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version