SEGS Portal Nacional

Economia

BIC recebe selo I-REC por utilização de energia 100% limpa

  • Quarta, 10 Novembro 2021 08:29
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriella Cardoso
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

A certificação internacional de energia renovável é essencial para a companhia comprovar o uso de energias limpas em suas atividades

A BIC, líder mundial em papelaria, isqueiros e barbeadores, está cada vez mais engajada em ações sustentáveis em suas unidades espalhadas pelo mundo. Como prova desse avanço, a companhia acaba de adquirir da empresa CGNBE os certificados I-REC (International Renewable Energy Certificate), que reconhece empresas sustentáveis que utilizam energia limpa para a realização de suas atividades.

Ao adquirir os certificados I-REC dos parques eólicos da empresa CGNBE, a BIC tem o rastreio e garante que a energia que consume provém de fonte renovável, 100% limpa, mostrando seu engajamento e compromisso com a sustentabilidade.

Em 2020, a BIC atingiu 80% de utilização de energia renovável e pretende chegar aos 100% até 2025, como parte do programa global de sustentabilidade “Escrevendo o Futuro, Juntos”, que se compromete a participar da causa pela neutralização das emissões de gases de efeito estufa no mundo.

Para Jean Hamon, diretor da fábrica da BIC em Manaus, esse é mais um passo importante para o desenvolvimento sustentável da marca. “Na BIC, estamos comprometidos em reduzir o impacto ambiental de nossos produtos, embalagens e operações. Fazemos isso estabelecendo metas rigorosas, como, por exemplo, por meio de nossos compromissos de desenvolvimento sustentável, unificados ao programa, que vem batendo e renovando suas metas ano após ano”, reforça o diretor.

“A CGNBE já comercializou mais de 5.000.000 de certificados I-REC e aumentou o seu portfólio de venda para esse ano, garantindo uma certificação de energia limpa para inúmeras empresas e empreendimentos sustentáveis”, informou Hugo Squizatto, responsável pela emissão dos certificados de energia renovável na CGNBE.

Sobre a BIC

Líder mundial em papelaria, isqueiros e barbeadores, a BIC traz simplicidade e alegria para a vida cotidiana. Por mais de 75 anos, a empresa honrou a tradição de fornecer produtos essenciais de alta qualidade a preços acessíveis, para consumidores de todos os lugares. Por meio dessa dedicação inabalável, a BIC se tornou uma das marcas mais reconhecidas e é uma marca registrada em todo o mundo. Hoje, os produtos BIC são vendidos em mais de 160 países ao redor do mundo e apresentam marcas icônicas como BIC Kids™, BIC FlexTM, BodyMark by BICTM, Cello®, Djeep, Lucky Stationery, Rocketbook, Soleil®, Tipp-Ex®, Us™, Wite-Out® e muito mais. Em 2020, as vendas líquidas da BIC foram de € 1.627,9 milhões. A empresa, que está listada na “Euronext Paris”, faz parte dos índices SBF120 e CAC Mid 60 e é reconhecida por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a educação. Recebeu uma pontuação A em liderança do CDP. Para obter mais informações, visite www.bicworld.com ou siga-nos no LinkedIn, Instagram, Twitter ou YouTube.

Sobre a CGN Brasil Energia

A CGN está presente em mais de 20 países, com um portfólio diversificado de projetos de geração de energia elétrica. A empresa se estabelece no mercado brasileiro de energia no ano de 2019 com a aquisição de 100% de participação de parques eólicos e solares.

Com essas aquisições nasce a CGN Brasil Energia e Participações S.A. uma empresa que atua diretamente no desenvolvimento, implantação e operação de projetos de energia renovável, tendo como prioridade a política do desenvolvimento sustentável.

Atualmente a CGNBE é responsável pela geração de energia de 31 parques eólicos e 11 parques solares, que somam 1.062 MW de capacidade instalada e que ao final do ano de 2021 com novos projetos chegará a 1.280 MW de capacidade instalada.

Ainda de acordo com a BloombergNEF (BNEF) a CGNBE é considerada a quinta maior produtora de energia limpa na América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 19, 2025 Economia

O que as bandeiras tarifárias de 2025 ensinam sobre o…

Dez 18, 2025 Economia

Como usar o 13º salário de maneira inteligente?

Dez 17, 2025 Economia

Stablecoins ganham força nas compras internacionais…

Dez 16, 2025 Economia

5 previsões que podem movimentar o mercado cripto em…

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version