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Faturamento do Varejo do Dia das Crianças cresce 16,5%

  • Sexta, 15 Outubro 2021 09:52
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Murilo Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
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Universo físico avança 15,8% e e-commerce 21,8%

As vendas do comércio do Dia das Crianças, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), cresceram 16,5% em comparação com a mesma data do ano passado. O faturamento no universo físico subiu 15,8%; enquanto o e-commerce experimentou expansão de 21,8%.

Os setores que apresentaram as maiores altas foram: Alimentação – Bares e Restaurantes (20,2%), Vestuário (15,6%), Livrarias, Papelarias e Afins (10,6%), Móveis, Eletro e Departamentos (5,9%). O segmento de brinquedos registrou queda de 0,7% nas vendas.

“Os setores de serviços são os destaques. A comparação é benéfica para 2021 porque hoje há menos restrições ao funcionamento desses segmentos do que havia no ano passado. A alta apurada no Dia das Crianças segue a tendência verificada nos resultados mensais do ICVA”, afirma Pedro Lippi, Head de Inteligência da Cielo.

Santa Catarina (+27,4%), Bahia (19,9%), Rio de Janeiro (18,3%), Rio Grande do Sul (16,9%), Distrito Federal (15,6%), Goiás (15,4%) e São Paulo (15,2%) foram os locais onde o faturamento do comércio mais cresceu.

SOBRE O ICVA

O Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) acompanha mensalmente a evolução do varejo brasileiro, de acordo com as vendas realizadas em 18 setores mapeados pela Cielo, desde pequenos lojistas a grandes varejistas.

Eles respondem por 1,3 milhão de varejistas credenciados à companhia. O peso de cada setor no resultado geral do indicador é definido pelo seu desempenho no mês.

O ICVA foi desenvolvido pela área de Inteligência da Cielo com o objetivo de oferecer mensalmente uma fotografia do comércio varejista do país a partir de informações reais.

Como é calculado

A unidade de Inteligência da Cielo desenvolveu modelos matemáticos e estatísticos que foram aplicados à base da companhia com o objetivo de isolar os efeitos do comportamento competitivo do mercado de credenciamento – como a variação de market share – e os da substituição de cheque e dinheiro no consumo.

Dessa forma, o indicador não reflete somente a atividade do comércio pelo movimento com cartões, mas, sim, a real dinâmica de consumo no ponto de venda.

Esse índice não é de forma alguma a prévia dos resultados da Cielo, que é impactado por uma série de outras alavancas, tanto de receitas quanto de custos e despesas.

SOBRE A CIELO

Somos mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo e lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina. Em 2020, capturamos em nossas plataformas mais de 6 bilhões de transações e R$ 644 bilhões em volume financeiro. O nosso propósito é de simplificar e impulsionar negócio para todos e assumirmos o compromisso de transformar a vida de milhões de pessoas que empreendem ou que desejam entrar nesse universo. Nós acreditamos que a ponta de pagamento é a porta de entrada para diversos serviços inteligentes e conectados entre si: oferecemos um portfólio de soluções para atender às necessidades dos nossos mais de 1,3 milhão de clientes, desde os empreendedores individuais até os grandes varejistas espalhados por todo o país. Além de uma estrutura que mantém os negócios em movimento, com tecnologia de ponta, logística eficiente e os mais rígidos padrões de segurança, provocamos o mercado a evoluir. Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.


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