SEGS Portal Nacional

Economia

Open banking: 3 atrativos para revolução de carreira do bancário autônomo

  • Quarta, 13 Outubro 2021 07:39
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscila Palacio
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Com o surgimento do Open Banking e de uma nova leva de empresas que usam o sistema para oferecer soluções, o bancário autônomo ganha um grande impulso de carreira. Fora o leque maior de operações disponíveis, as possibilidades de renda com maior qualidade de vida também aumentam. Neste cenário, a Teddy Open Banking destaca 3 pontos que mostram por que o novo sistema do Banco Central significa uma revolução de carreira para bancários autônomos.

1 - Tecnologia – a maior aliada

O setor financeiro é um dos grandes precursores de inovação, da biometria às transferências instantâneas. Isso implica, claro, em mudanças significativas na maneira de realizar as operações e também nas estruturas das instituições. Segundo levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), o setor bancário dispensou, de 2017 a 2020, mais de 21 mil funcionários.

Mas a mesma tecnologia que leva a este movimento também traz uma série de oportunidades para os profissionais que decidem usá-la como aliada. Com o compartilhamento de dados e as novas fintechs focadas em open banking, agentes bancários experientes e que estavam fora do mercado, por exemplo, podem retomar as atividades em um modelo com maior liberdade.

2 - Mais produtos – oportunidades de negócios e maior renda

Enquanto está ligado a uma instituição financeira, o agente bancário pode ter uma excelente visão de mercado, mas nem sempre consegue atender o cliente na totalidade. Já como autônomo e com a possibilidade de ofertar uma quantidade muito maior de produtos e operações, o profissional consegue indicar soluções mais adequadas e com melhores custos e benefícios. Outro atrativo é uma remuneração mais atraente. Somado a isso, a rápida adaptação dos clientes ao digital e universo de pessoas sub-bancarizadas no Brasil, formam um cenário bastante promissor para novos negócios.

3 – Controle – o grande diferencial

Aqui é possível separar em duas partes. Na primeira, a facilidade de atender o cliente de qualquer lugar, de acordo com a agenda mais conveniente, e a liberdade do estabelecimento das próprias metas. Já em relação ao emocional, o modelo traz maior qualidade de vida, pois um dos grandes problemas apontados por bancários no Brasil, são estresse, quadros de ansiedade, insônia e tristeza.

Sistemas inteligentes

A plataforma Teddy 360°, desenvolvida pela fintech Teddy Open Banking, surgiu dentro desse panorama de transformação do sistema bancário. Nela, o profissional encontra a oportunidade de poder trabalhar com liberdade e autonomia, obtendo rendimentos maiores que no sistema tradicional e, sobretudo, qualidade de vida. Afinal, ele que estabelecerá suas metas, horário de trabalho e prazos, de acordo com seu planejamento pessoal.

Ao ingressar na plataforma, o bancário autônomo passar a atuar como Business Banker, um profissional especialista no segmento empresas. Dentro da Teddy 360° ele pode indicar para sua rede de relacionamento mais de 60 produtos de serviços bancários, dos mais de 25 parceiros, como instituições financeiras e outras fintechs.

A Teddy também abrirá um leque para correspondentes bancários, que precisam ter o certificado da Ancord para venda de produtos de investimentos na plataforma.

“O lançamento da plataforma, foi um sucesso e superou o número de inscrições previstos inicialmente”, comemora Wagner Ferreira, CEO da Teddy Open Banking.

O executivo ressalta que além de seguir recebendo mais inscrições, a ideia é criar dois nichos diferentes para treinamento: um para bancário e outro para não bancário, mas que conhece o mercado financeiro.

“Nossa ideia é selecionar 100 bancários, até o fim deste ano, para seguirem trabalhando com a plataforma. Queremos os melhores trabalhando com a Teddy. Por isso, esses profissionais passarão por um processo de seleção bastante criterioso”, afirma.

Haverá também uma academia para difundir conhecimentos na área - incluindo compliance - e para atualização de produtos e serviços, tanto sobre parceiros como o mercado em geral. A Teddy também promoverá cursos para correspondentes bancários para venda de produtos na plataforma.

“Hoje, o agente autônomo nas grandes corretoras só vende produtos de investimentos. Com isso, perde a oportunidade de vender máquinas de cartão, seguro, gestão patrimonial e demais produtos de meios de pagamentos digitais e tecnológicos. A ideia é oferecer múltiplas soluções financeiras em um único lugar, tornando os AAIs e bancários em Business Bankers”, finaliza o executivo.

Para conhecer mais sobre a carreira de bancário autônomo, acesse: www.teddy360.com.br

Sobre a Teddy Open Banking

A Teddy Open Banking é uma fintech criada para intermediar o contato entre grandes instituições financeiras e clientes de Pequenas, Médias e Grandes Empresas, nos segmentos Corporate, Middle e Empresas, funcionando como um grande hub de soluções financeiras que amplia tanto a variedade de serviços, quanto as possibilidades de escolha de produtos com taxas mais competitivas. Em parceria com instituições como Banco BV, BTG Pactual e Banco Daycoval, a startup chega ao mercado com um portfólio robusto de soluções, de máquina de cartão à mesa de câmbio e home equity. Com um investimento inicial de R$ 2,5 milhões, a Teddy registrou no período de um ano, R$ 40 milhões de movimentação, entre operações de crédito e de câmbio pronto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 19, 2025 Economia

O que as bandeiras tarifárias de 2025 ensinam sobre o…

Dez 18, 2025 Economia

Como usar o 13º salário de maneira inteligente?

Dez 17, 2025 Economia

Stablecoins ganham força nas compras internacionais…

Dez 16, 2025 Economia

5 previsões que podem movimentar o mercado cripto em…

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version