SEGS Portal Nacional

Economia

TC anuncia compra da Economatica para análise de dados no segmento B2B

  • Segunda, 04 Outubro 2021 10:37
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andressa Navarro
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Plataforma para investidores faz terceira aquisição pós-IPO em dois meses, com foco no mercado institucional e na complementação do negócio

O TC – plataforma de educação financeira e inteligência do mercado de capitais – dá mais um passo para entrar no segmento B2B e potencializar o B2C. A techfin anuncia a compra da Economatica, empresa de tecnologia para pesquisa e análise de dados, considerada a maior companhia de informações financeiras sobre o mercado latino-americano. Essa é a terceira aquisição do TC após a abertura de capital, em julho, e faz parte da estratégia de adentrar o B2B com robustez, ao mesmo tempo em que oferece acesso a informações e ferramentas de ponta aos investidores.

“A Economatica é referência no desenvolvimento de sistemas para análise de investimentos. Ela possui uma das maiores bases de dados da América Latina, é líder de mercado e oferece um serviço de altíssima qualidade. A aquisição faz parte da nossa estratégia de complementar o negócio do TC e começar a oferecer produtos e serviços também para B2B e RIs, para além do investidor pessoa física. Temos o compromisso de tornar as plataformas do nosso ecossistema referências no mercado financeiro, com experiências de uso únicas, e hoje avançamos um pouco mais na direção desse objetivo”, comenta Pedro Machado, diretor de Relações com Investidores (DRI) do TC.

Fundada em 1986, a Economatica é uma plataforma bastante usada por analistas, gestoras, family offices, instituições de finanças, pesquisa e ensino. Ela permite ao usuário manipular um grande volume de dados, criar insights, fazer simulações avançadas, gerar relatórios, comparar ativos para embasar análises e projetar cenários. Seu banco reúne dados financeiros de mais de 27.000 fundos e 5.000 empresas de mais de 40 países, em especial dos Estados Unidos e da América Latina, contemplando 250 setores da economia.

“A Economatica trará toda sua experiência no mercado e base de dados para dentro do TC, sendo um motor de crescimento para a plataforma. Vamos extrair essas bases e criar APIs para que nossos produtos possam consumir essas informações de forma mais eficiente. Por outro lado, o time de tecnologia do TC irá investir no aperfeiçoamento do sistema da Economatica por meio de user interface e user experience, permitindo interfaces mais intuitivas, um ambiente digital ainda mais seguro e análises até mesmo com maior performance”, explica Machado.

Os atuais serviços da Economatica serão mantidos inalterados e com os máximos padrões de qualidade, sem nenhuma mudança no modelo de negócio e com total segurança da informação, em conformidade com o Compliance e a LGPD. No entanto, agora como parte integrante do grupo TC, as duas plataformas ganharão muito com a troca de tecnologia, boas práticas de governança, informações e dados, o que vai viabilizar um crescimento consistente dos dois lados, fortalecendo a confiabilidade nos serviços e produtos oferecidos.

Com mais de 35 anos, a marca da Economatica seguirá sendo usada e as duas plataformas irão operar em colaboração – mas com atuações separadas –, mantendo a tradição no mercado. A equipe de 29 colaboradores da adquirida continuará trabalhando remotamente em home office e, gradualmente, os profissionais no Brasil serão introduzidos ao prédio do TC em modelo híbrido.

A Economatica passa a fazer parte do ecossistema de companhias subsidiárias da techfin, como a central de notícias Mover; o braço de análise e consultoria de valores mobiliários TC Matrix; a empresa de software contábil Sencon; e, mais recentemente, a Abalustre, startup que viabiliza a adoção e integração de tecnologias para investimentos, e a RIWeb, empresa de tecnologia, comunicação e suporte ao RI – primeiras aquisições do TC pós-IPO, com foco no B2B e no investidor institucional.

Sobre o TC

O TC é uma das plataformas mais inovadoras e tecnológicas de educação financeira, análise de dados e inteligência de mercado do Brasil. Com mais de 500 mil membros, o TC tem a missão de democratizar o acesso a informações do mercado de capitais, conectando e promovendo networking entre milhares de investidores brasileiros. Além de oferecer um produto com conteúdo e serviços de qualidade, o TC está criando a mais moderna plataforma de análise fundamentalista para pessoas físicas. O aplicativo TC pode ser baixado gratuitamente na App Store e no Google Play.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 19, 2025 Economia

O que as bandeiras tarifárias de 2025 ensinam sobre o…

Dez 18, 2025 Economia

Como usar o 13º salário de maneira inteligente?

Dez 17, 2025 Economia

Stablecoins ganham força nas compras internacionais…

Dez 16, 2025 Economia

5 previsões que podem movimentar o mercado cripto em…

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version