No que confiar e o que desconfiar ao investir em criptomoedas
O mercado de criptomoedas voltou a ficar muito aquecido nos dois últimos anos, com uma valorização exponencial de diversas moedas virtuais, especialmente o Bitcoin. Depois de uma queda pronunciada em relação à sua alta histórica no fim de 2017, o Bitcoin voltou a crescer e alcançou seus picos de valor, ultrapassando os 50 mil dólares.
Com isso o interesse por esse nicho voltou a subir, com plataformas ganhando protagonismo e várias outras surgindo. Infelizmente os golpes também aumentaram e por não se tratar de um produto regulamentado por qualquer banco central, a segurança é sempre uma preocupação para todos os envolvidos.
Por isso sites de revisão de plataformas e de criptomoedas como o Criptoeconomia são importantes para avaliar esses players e trazer informações importantes antes que qualquer investidor coloque seus recursos em ação.
É possível ler por exemplo sobre o Bitcoin loophole, uma plataforma que usa um sistema automatizado que pode ser programado para fazer compras e vendas. Entretanto, o uso de imagens de famosos ligando ao uso da plataforma e sites paralelos tentando aproveitar a fama desse sistema geraram dúvidas sobre a procedência de toda a operação.
Então antes de começar a investir em criptomoedas é fundamental ficar atento a alguns sinais e ter 100% de certeza na credibilidade da plataforma. É possível chegar em uma série de pontos para confiar ou desconfiar de uma plataforma.
A promessa de ganhos constantes
Um “gatilho” muito usado por golpistas é a promessa de ganhos constantes e recorrentes (mensalmente por exemplo), usando o sonho de ter uma renda extra ou até deixar de trabalhar para ganhar com investimentos. Nenhuma criptomoeda entrega ganhos mensais e todas estão à mercê do mercado, ou seja, de subidas e descidas. Não confie em quem promete basicamente um salário sem precisar fazer nada.
Retornos gigantes em pouco tempo
Algo que seduz muitos investidores a investir em criptomoedas são os retornos impressionantes em pouco tempo. Eles são possíveis sim e já aconteceram até com o Bitcoin, que custava pouco mais de 300 dólares a unidade em novembro de 2014 e sete anos depois supera os 40 mil dólares.
Entretanto esse retorno não é uma garantia e não é constante. Por isso quando alguém falar que o Bitcoin valorizou 12.000% em determinado tempo, isso não quer dizer que irá valorizar isso novamente.
É possível ter retornos acima do mercado
Agora que você já sabe os dois sinais negativos que pode fazer você basicamente desconsiderar uma plataforma, você pode confiar em uma plataforma que diz que as criptomoedas podem entregar retornos acima do mercado.
A volatilidade delas é muito grande, especialmente das chamadas altcoins, que são criptomoedas menos conhecidas mas que trazem muito valor. Novamente, não confie em promessas de riqueza, mas pode ficar confiante se você fizer um estudo aprofundado e não depender dos retornos.
Existem sim sistemas automatizados
Quando se fala em robôs que irão negociar para você parece algo esquisito e pronto para dar errado. Mas é fato que diversas plataformas têm sistemas programáveis que detectam oportunidades e investem por você.
Mas não se preocupe: nada será feito sem seu consentimento. Eles precisam ser programados por você, entendendo suas preferências, vontade por riscos e valores a serem envolvidos.
A imagem de famosos
A busca pela credibilidade muitas vezes envolve o uso de famosos para efeitos de propaganda. Mas fique atento: algumas vezes o uso não é autorizado, o que já mostra a credibilidade da empresa.
Mas nem sempre esse é o caso. A gigante eToro usa o ator Alec Baldwin como garoto-propaganda em peças bastante divertidas. Para saber o que é real ou não vale entrar nas plataformas oficiais desses “influenciadores” para saber se há realmente uma parceria e, mais importante do que isso, entrar em sites como o Criptoeconomia para ler sobre a empresa e saber qual é sua história, como funciona seu sistema e que prêmios ou reconhecimentos ela teve.
Moderação sempre
O mundo dos investimentos não aceita amadorismos e desaforos. Se fosse fácil, todos fariam e provavelmente seria um segredo, não algo contado para todo mundo. Por isso sempre faça suas movimentações com muito cuidado, diversifique sua carteira ao máximo, assuma diferentes riscos – não coloque tudo em ações, ou tudo em fundos – e sempre busque se informar e conhecimento.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário