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Solicitação de crédito para abrir ou melhorar o próprio negócio chega a 35,8% no Brasil, aponta levantamento

  • Quinta, 23 Setembro 2021 10:42
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Barbara Franco
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
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Dados da fintech de crédito Lendico ainda mostram que houve crescimento nos pedidos para investimento em educação e moradia em agosto deste ano

A pandemia mudou a rotina e, claro, as prioridades financeiras dos brasileiros. Levantamento feito pela Lendico, fintech de empréstimo pessoal e meios de pagamento, mostra as movimentações e as motivações das solicitações de crédito feitas no mês de agosto. Segundo dados da empresa, 35,8% dos pedidos são para começar ou melhorar o próprio negócio, mostrando que muitos empreendedores estão usando a modalidade, que tem como foco pessoas físicas. Os estados que se destacam com maior número de solicitantes para empreendedorismo são: Ceará, Pernambuco e Bahia.

“A maioria dos pequenos negócios sentem dificuldade para obter crédito. Entre as barreiras estão o faturamento e o tempo de CNPJ, concentração do crédito na antecipação de recebíveis e comprovação de fontes de renda extra. É comum que esses empreendedores aproveitem as condições menos burocráticas do empréstimo pessoal para investir em insumos, estoque e capital de giro”, afirma Marcelo Ramalho, CEO da Lendico.

Mesmo com o crescimento de pedidos em outras áreas, as solicitações para pagamento das dívidas como cartão de crédito, cheque especial, empréstimo bancário, entre outros, ainda representam 32,3% dos requerimentos de agosto, tendo uma queda de 6,3% em relação ao mesmo período de 2020.

Os pedidos de empréstimo com foco em moradia - seja para compra, financiamento, reforma ou mudança de imóvel - se mantiveram em destaque com o terceiro maior índice. Mesmo com uma pequena queda de 1,9% quando comparado ao ano passado, as solicitações feitas em agosto deste ano com essa finalidade foi de 13,1%.

Sobre a Lendico

A Lendico é uma fintech de empréstimo pessoal e meio de pagamento que surgiu, em 2015, a partir do entendimento de que o crédito, quando utilizado de forma consciente e com taxas personalizadas e justas, é um meio para as pessoas seguirem em frente, realizarem seus sonhos e progredirem cada vez mais. Mais de R$ 650 milhões já foram emprestados, impulsionando a vida de mais de 85 mil clientes. Atualmente os dois principais produtos da fintech de crédito são: crédito pessoal, focado no consumidor final, e o boleto parcelado, uma nova alternativa de pagamento ideal para varejista e consumidor final.


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