Parfin lança solução para negociação, gestão e custódia de criptoativos e terá corretora FoxBit como primeiro cliente
Solução permite que empresas ofereçam investimentos em moedas digitais para seus clientes diretamente de seus aplicativos ou através de white label; a plataforma ainda conta com controles de segurança e serviço de custódia institucional.
Conectar bancos digitais, plataformas de investimentos e o mercado de balcão (OTC) com o universo dos criptoativos. Este é o propósito do Crypto Plug and Play, solução criada pela fintech Parfin para facilitar o acesso desse ecossistema de maneira simples e extremamente segura. Com a ferramenta, que funciona por meio de APIs ou interface web customizável, as instituições conseguem oferecer a negociação de criptomoedas diretamente dos seus aplicativos.
O produto fornece uma infraestrutura robusta e segura para a gestão e custódia institucional, que detém a certificação da auditoria SOC2 (System and Organization Controls) pela Ernst & Young, e adota em sua operação as normas da regulação de Custodiante de criptoativos em conformidade com as regulações internacionais.
Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil, a Foxbit, será a primeira companhia a implementar a solução. A empresa aderiu à solução para ganhar eficiência e aumentar o volume de negócios na mesa de balcão, além de atrair investidores institucionais que desejam ganhar exposição a criptomoedas dentro de um ambiente que oferece níveis elevados de segurança e confiabilidade.
“O Crypto Plug and Play chega para conectar, de ponta a ponta, investidores institucionais com os criptoativos. É uma ferramenta robusta, que garante transparência e proteção em todos os seus procedimentos”, comenta Marcos Viriato, CEO da Parfin. “Após um longo processo de idealização e formatação do produto, estamos felizes por anunciar o acordo firmado com a FoxBit para sua utilização”, comemora.
“Essa parceria com a Parfin é fundamental para todos os nossos clientes da mesa. Além da agilidade e autonomia para suas operações por conta própria, tudo será realizado em uma área específica e exclusiva e de forma automatizada. Ainda neste ano vamos trazer outras novidades para os nossos clientes, além dos preços diferenciados”, analisa João Canhada, CEO da Foxbit.
Em operação desde janeiro, a fintech já possui diversos clientes no produto Portfolio Management com mais de R$300 milhões em ativos sob gestão e deve superar a marca de R$1 bilhão até o fim do ano. Além do recente lançamento do "Crypto Plug & Play" com a FoxBit, a solução está em fase de implementação com diversos clientes, incluindo instituições financeiras e outras empresas do mercado de balcão em criptomoedas, incluindo clientes internacionais.
SOBRE A PARFIN
Fundada em 2019, pelos executivos Marcos Viriato, Cristian Bohn e Alex Buelau, a Parfin é uma fintech anglo-brasileira que oferece uma plataforma modular e segura para custódia, negociação e gestão de ativos digitais. A plataforma da Parfin conecta investidores institucionais aos diversos players do mercado de criptomoedas, como exchanges, bancos e custodiantes.
SOBRE A FOXBIT
A Foxbit é uma das maiores e mais antigas exchange de criptomoedas do mundo, atuando no Brasil com negociação em Bitcoin e mais de 19 ativos. Desde 2014, busca inspirar pessoas a conquistar liberdade financeira para que possam realizar seus sonhos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>