Vestuário e calçados serão destaque na Semana Brasil
Em sua terceira edição, a ação promocional pode movimentar o varejo de moda e impulsionar o comércio brasileiro no período
A maioria das varejistas associadas à Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), que representa mais de 100 grandes marcas do varejo de moda nacional, observou os impactos positivos durante as edições anteriores da Semana Brasil.
A ação que acontece até 13 de setembro tem a expectativa de movimentar a economia e promover oportunidades para empresas e consumidores. A Semana Brasil aquecerá o comércio em setembro, em que, tradicionalmente, o consumo em vários segmentos tende a ser menor do que em outros meses.
Segundo o diretor executivo da ABVTEX, Edmundo Lima, com a maior flexibilização para a abertura do comércio, este ano a Semana Brasil tende a movimentar as lojas físicas. “A tendência é a Semana Brasil se torne uma nova tradição, uma vez que setembro nunca teve uma data comemorativa para o varejo.”
Na opinião da ABVTEX, vestuário e calçados serão os segmentos mais beneficiados, acompanhados do setor de eletrônicos. Como a data coincide com as entradas de coleção Primavera-Verão nas vitrines, a expectativa é que os consumidores aproveitem para conhecer e adquirir os produtos da nova coleção. “Vemos isso como uma forma de alavancar as vendas das novas coleções”, aponta Lima.
Sobre a ABVTEX
Fundada em 1999, a ABVTEX reúne 108 das mais representativas marcas de varejo e internacionais que comercializam vestuário, calçados, acessórios de moda e artigos têxteis para o lar. A entidade tem como propósito promover a moda sustentável, tornando-a mais acessível a partir do desenvolvimento de uma cadeia produtiva justa, responsável, inovadora, competitiva e transparente.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>