SEGS Portal Nacional

Economia

Quer um cartão internacional para comprar seus jogos? Conta corrente da Avenue abre lista de espera

  • Segunda, 30 Agosto 2021 08:53
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Banja
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Empresa, que se consolidou como principal plataforma de investimentos nos EUA para brasileiros, agora também oferecerá conta corrente e cartão internacional emitido diretamente nos Estados Unidos

Em operação desde 2018, a corretora americana Avenue Securities se tornou nos últimos anos a principal plataforma para o público brasileiro que quer investir nas bolsas americanas. Como parte de seu plano de expansão de serviços financeiros, a empresa colocou na prateleira seu primeiro produto bancário: um cartão de débito vinculado a uma conta corrente nos Estados Unidos, o que possibilita ao usuário fazer transações em dólar no Brasil e no exterior.

O serviço estará disponível para os mais de 300 mil clientes que a corretora tem atualmente no Brasil. Para ter acesso à novidade é preciso abrir uma conta na corretora e solicitar a inclusão na lista de espera, que em breve estará disponível.

“Depois de facilitar o acesso dos brasileiros à indústria de investimentos americana, ampliando as possibilidades de diversificação da carteira para o público local e estruturando uma nova cadeia de investimentos no país, agora queremos ser a conta global dos brasileiros. Temos aqui mais de 200 milhões de desbancarizados internacionais e queremos ser a conta no exterior de todo esse público”, explica Roberto Lee, CEO e fundador da Avenue Securities.

Sem taxas de anuidade ou manutenção

A conta corrente americana é totalmente gratuita - não há taxas de abertura ou de manutenção. Do mesmo modo, o Avenue Card virtual não tem tarifas para emissão e pode ser cadastrado nas contas da Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. Os clientes também podem solicitar um cartão físico. Nesse caso, haverá apenas a cobrança de uma tarifa única de envio à casa do cliente.

Seja no cartão físico ou no virtual, o cliente conta com a bandeira Mastercard. As compras podem ser realizadas no e-commerce de sites locais e internacionais, bem como em lojas físicas. Com a conta americana, o IOF é cobrado apenas no envio dos recursos ao exterior (1,1%) e no retorno dos valores ao Brasil (0,38%), resultando em grande economia frente ao IOF de 6,8% cobrado nos cartões brasileiros em compras internacionais.

Saques também estão habilitados e podem ser feitos em toda a rede conveniada, sujeitos a cobranças de taxas em ATMs no exterior e em caixas eletrônicos no Brasil.

Remessa por Pix

A transferência de recursos para a Avenue Banking pode ser feita via Pix, TED ou DOC a partir de uma conta corrente ou poupança nacional. As remessas de câmbio serão feitas em dólar comercial mais spread e não de turismo, o que torna a conversão mais atrativa. E todo o processo é realizado diretamente na Avenue: os clientes têm à disposição uma solução de câmbio instantâneo e integrado na plataforma.

Além disso, a conta possui cobertura da FIDC, a agência federal americana que assegura depósitos em conta de até US$ 250 mil.

Sobre a Avenue Securities

Com mais de US$ 1 bilhão sob custódia, a Avenue oferece opções de investimentos em ações americanas, ADRs, ETFs e REITs. O serviço ainda inclui conversão de moeda integrada, abertura de conta gratuita, atendimento em português e ferramentas de cálculos tributários. A operação da corretora, que tem escritórios em São Paulo e em Miami, é realizada por uma equipe de mais de 170 pessoas.

Para Roberto Lee, a plataforma nasceu da crença de que a internacionalização dos investimentos é o passo seguinte ao movimento de “desbancarização” vivido nos últimos anos no Brasil e há décadas nos Estados Unidos. “O mercado já está maduro, os investidores brasileiros e internacionais já investem fora dos bancos”, afirma o CEO, que antes da Avenue foi sócio da XP e fundou as corretoras Clear e WinTrade, duas plataformas que ajudaram a modernizar o mercado de investimentos no Brasil.

 

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 19, 2025 Economia

O que as bandeiras tarifárias de 2025 ensinam sobre o…

Dez 18, 2025 Economia

Como usar o 13º salário de maneira inteligente?

Dez 17, 2025 Economia

Stablecoins ganham força nas compras internacionais…

Dez 16, 2025 Economia

5 previsões que podem movimentar o mercado cripto em…

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version