SEGS Portal Nacional

Economia

Balanço de Dia dos Pais: cashback registrou aumento de 120% em 2021

  • Quinta, 12 Agosto 2021 11:04
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Liane Mota
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Consumidores recorreram às compras online em mais uma data comemorativa durante a pandemia

Para economizar nos presentes do Dia dos Pais, muitos consumidores se prepararam com antecedência e optaram por fazer as compras pela internet, em busca de ofertas com cashback e cupons de descontos oferecidos pelas lojas online. De acordo com o Cuponomia, site que reúne cashback e cupons de desconto para compras no e-commerce, a utilização de cashback na semana que antecedeu a data, aumentou 120% em relação ao ano passado.

Mesmo com o isolamento social, provocado pela pandemia do coronavírus, houve um aumento nas vendas pela internet. Ainda segundo o portal, mais de 3 milhões códigos promocionais (cupons) foram resgatados pelos usuários nas vésperas do Dia dos Pais. “Essa é a segunda data consecutiva em meio à pandemia e as vendas online seguem em crescimento. Mesmo com a retomada, muitos consumidores ainda preferem buscar no e-commerce uma alternativa aos centros de compras, o que justifica o crescimento”, diz Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia.

Produtos favoritos

De acordo com a pesquisa realizada pelo portal, produtos como perfume, cosméticos e utilidades domésticas foram os mais buscados pelos usuários, seguidos pelos calçados.

Sobre o Cuponomia

Fundado em 2012 por Antônio Miranda e Vinicius Dornela, o Cuponomia surgiu com a ideia de ajudar as pessoas a economizar em todas as compras online. A startup, responsável por introduzir o modelo de cupom de desconto no Brasil, participou do programa de aceleração das 500 Startups no Vale do Silício (EUA) e, além do aporte financeiro, recebeu a mentoria de grandes profissionais do mercado para aprimorar o negócio.

Atualmente, o site reúne mais de 20 mil cupons de desconto, além de cashback em parceria com os principais players de comércio eletrônico do país. Só em 2020, a plataforma gerou R$ 1 bilhão em vendas para o e-commerce brasileiro e as economias nas compras somaram R$ 50 milhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 18, 2025 Economia

Como usar o 13º salário de maneira inteligente?

Dez 17, 2025 Economia

Stablecoins ganham força nas compras internacionais…

Dez 16, 2025 Economia

5 previsões que podem movimentar o mercado cripto em…

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version