SEGS Portal Nacional

Economia

Hashdex e Victory Capital planejam lançamento do primeiro ETF “multi-criptoativos” dos Estados Unidos

  • Quinta, 05 Agosto 2021 08:30
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jader Fernandes
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Empresas já encaminharam para o órgão regulador dos Estados Unidos (SEC) o pedido de aprovação do produto

A Hashdex, em parceria com gestora americana Victory Capital, anuncia que deverá lançar o primeiro ETF de uma cesta de criptoativos dos Estados Unidos. As empresas já apresentaram junto à Securities and Exchange Commission (SEC, a Comissão de Valores Mobiliários do país) toda a documentação necessária para o registro do produto. A previsão é que o ETF seja aprovado ainda este ano.

O produto deverá se chamar Victory Hashdex Nasdaq Crypto Index Fund. E, assim como o ETF brasileiro HASH11, vai acompanhar Nasdaq Crypto Index (NCI), um índice co-desenvolvido pela gestora brasileira e a bolsa de valores americana. Atualmente, oito criptoativos compõem o índice. São eles: Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Chainlink, Bitcoin Cash, Uniswap, Filecoin e Stellar.

Com a nova empreitada, a Hashdex também busca oferecer para os investidores americanos ampla exposição aos criptoativos de maneira acessível, segura, regulada e com mais liquidez. “A Victory é uma gigante do mercado americano, com mais de US$ 150 bilhões sob gestão. Sabemos que o lançamento do produto é um grande passo para a Hashdex, mas temos o parceiro ideal e o conhecimento necessário para que esse desafio seja bem sucedido”, afirma Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex. “Acreditamos muito no investimento em criptoativos por meio de índices. Queremos oferecer essa metodologia eficiente para investidores no exterior”, diz.

O anúncio deste ETF representa um novo capítulo da Hashdex no exterior. Em julho, a empresa já havia noticiado que começaria a distribuir fundos de investimento nos Estados Unidos em parceria com a gestora Victory Capital. Para o Brasil a gestora também tem novidades na prateleira. No dia 5 de agosto, o BITH11, ETF sustentável e 100% bitcoin chega na B3. Além disso, a empresa planeja o lançamento do ETHE11, que investirá somente ethereum, na sequência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 18, 2025 Economia

Como usar o 13º salário de maneira inteligente?

Dez 17, 2025 Economia

Stablecoins ganham força nas compras internacionais…

Dez 16, 2025 Economia

5 previsões que podem movimentar o mercado cripto em…

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version