SEGS Portal Nacional

Economia

Hashdex e Victory Capital planejam lançamento do primeiro ETF “multi-criptoativos” dos Estados Unidos

  • Quinta, 05 Agosto 2021 08:30
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jader Fernandes
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Empresas já encaminharam para o órgão regulador dos Estados Unidos (SEC) o pedido de aprovação do produto

A Hashdex, em parceria com gestora americana Victory Capital, anuncia que deverá lançar o primeiro ETF de uma cesta de criptoativos dos Estados Unidos. As empresas já apresentaram junto à Securities and Exchange Commission (SEC, a Comissão de Valores Mobiliários do país) toda a documentação necessária para o registro do produto. A previsão é que o ETF seja aprovado ainda este ano.

O produto deverá se chamar Victory Hashdex Nasdaq Crypto Index Fund. E, assim como o ETF brasileiro HASH11, vai acompanhar Nasdaq Crypto Index (NCI), um índice co-desenvolvido pela gestora brasileira e a bolsa de valores americana. Atualmente, oito criptoativos compõem o índice. São eles: Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Chainlink, Bitcoin Cash, Uniswap, Filecoin e Stellar.

Com a nova empreitada, a Hashdex também busca oferecer para os investidores americanos ampla exposição aos criptoativos de maneira acessível, segura, regulada e com mais liquidez. “A Victory é uma gigante do mercado americano, com mais de US$ 150 bilhões sob gestão. Sabemos que o lançamento do produto é um grande passo para a Hashdex, mas temos o parceiro ideal e o conhecimento necessário para que esse desafio seja bem sucedido”, afirma Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex. “Acreditamos muito no investimento em criptoativos por meio de índices. Queremos oferecer essa metodologia eficiente para investidores no exterior”, diz.

O anúncio deste ETF representa um novo capítulo da Hashdex no exterior. Em julho, a empresa já havia noticiado que começaria a distribuir fundos de investimento nos Estados Unidos em parceria com a gestora Victory Capital. Para o Brasil a gestora também tem novidades na prateleira. No dia 5 de agosto, o BITH11, ETF sustentável e 100% bitcoin chega na B3. Além disso, a empresa planeja o lançamento do ETHE11, que investirá somente ethereum, na sequência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Mar 11, 2026 Economia

Perfil do comprador de imóveis no Brasil reflete…

Mar 10, 2026 Economia

Renda passiva com imóveis exige conta fechada e não…

Mar 09, 2026 Economia

Na hora de escolher o imóvel, a palavra final é delas

Mar 06, 2026 Economia

Contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda…

Mar 05, 2026 Economia

Ano eleitoral pede planejamento financeiro rigoroso e…

Mar 04, 2026 Economia

Custos invisíveis de produção desafiam rentabilidade da…

Mar 03, 2026 Economia

Recuperação judicial é alternativa estratégica para o…

Mar 02, 2026 Economia

A Reforma Tributária e as negociações sindicais: como…

Fev 27, 2026 Economia

Malha fina: veja os erros mais comuns no Imposto de…

Fev 27, 2026 Economia

Pagamento por Pix no ponto de venda: praticidade no…

Fev 26, 2026 Economia

Tarifaço global entra em 2026, pressiona o comércio…

Fev 25, 2026 Economia

Queda de 1 ponto no juro do financiamento imobiliário…

Fev 24, 2026 Economia

Planejamento tributário inadequado aumenta riscos e…

Fev 23, 2026 Economia

Você sabe como fica a rotina do empreendedor com a…

Fev 20, 2026 Economia

Da teoria à prática: como a Reforma Tributária deve…

Fev 19, 2026 Economia

Mercado de financiamento de litígios chega a US$ 20…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version