SEGS Portal Nacional

Economia

Economia Circular: "Estamos em uma década decisiva e as empresas que não se adaptarem terão risco", diz especialista Catherine Weetman

  • Terça, 03 Agosto 2021 10:52
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rogério Porto
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Fundadora e CEO da Rethink Global faz alerta aos empresários brasileiros antes da participação como Keynote Speaker no 1° Circular Summit

Citando o presidente norte-americano Joe Biden, Catherine Weetman, referência mundial em economia circular, mandou um recado direto para líderes empresariais brasileiros: “Estamos em uma década decisiva e as empresas que não se adaptarem terão risco”.

Em um vídeo de pouco mais de dois minutos, a Keynote Speaker do 1° Circular Summit, evento que é uma parceria entre a Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e a RX (Reed Exhibitions) e que acontecerá on-line nos dias 11 e 12 de agosto, reforça a urgência dos gestores em assumirem o protagonismo da transição do modelo econômico - de linear para circular.

“Nossos sistemas de produção e consumo dependem de uma quantidade cada vez maior de insumos e geram cada vez mais resíduos e poluição. Estamos levando os sistemas naturais e planetários em direção a pontos críticos irreversíveis. Tudo está sob pressão”, diz.

Participação no 1° Circular Summit

O 1° Circular Summit é um evento 100% digital que tem como propósito inspirar líderes e empresas de todos os setores a adotarem a sustentabilidade como um novo padrão de investimento, abordando temas conectados às necessidades atuais, como iniciativas públicas, desafios do Brasil em logística reversa e reinserção de materiais, risco ambiental x risco de investimento e a economia circular no centro dos investimentos.

A palestra de Catherine fará parte da abertura oficial e abordará o conceito de economia circular e o que isso representa para as empresas. “Falarei sobre como o assunto vai muito além de ampliar os esforços de reciclagem e usar uma nova geração de materiais, significando repensar o design de produtos, a escolha de materiais, os modelos de negócios e as políticas industriais. Vou expor as oportunidades que estão surgindo, incluindo o potencial de oferecer novos serviços e ter acesso a novos mercados”, completa.

Confira o depoimento completo no link: www.circularsummit.com.br

Serviço
1° Circular Summit
Data: 11 e 12 de agosto
Formato: digital
Inscrições gratuitas
www.circularsummit.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 19, 2025 Economia

O que as bandeiras tarifárias de 2025 ensinam sobre o…

Dez 18, 2025 Economia

Como usar o 13º salário de maneira inteligente?

Dez 17, 2025 Economia

Stablecoins ganham força nas compras internacionais…

Dez 16, 2025 Economia

5 previsões que podem movimentar o mercado cripto em…

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version