SEGS Portal Nacional

Economia

Investimentos na crise: Empresa de cosméticos naturais abre novo espaço no Rio de Janeiro

  • Segunda, 12 Julho 2021 10:56
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Inês Dell Erba
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

O novo quiosque do Empório Flora Pura fica na Tijuca

A Flora Pura, linha de cosméticos que utiliza o poder da natureza de forma sustentável nos seus produtos, inaugurou um novo espaço no Rio de Janeiro. O quiosque do Empório Flora Pura fica na Rua José Higino, 155 – galeria 1502 – quiosque 9, na Tijuca.

Elenio Tolomei Jr. franqueado do novo quiosque da empresa explicou que “apesar da crise, com várias lojas fechando, surgiu a oportunidade desse novo negócio e eu não poderia deixar de investir na Tijuca, local onde nasci e fui criado. O isolamento social levou a um aumento dos cuidados com a higiene pessoal e também com a beleza em geral, como uma forma de preservar a autoestima, e nós oferecemos produtos para todos esses momentos de uma forma sustentável, sem agressões ao meio ambiente”.

Preocupação com o planeta

A Flora Pura foi criada em 1949, em Carius, no Ceará e tem a natureza como fonte de inspiração. Seus produtos não são testados em animais, são sustentáveis, naturais – sem sulfatos, parabenos e derivados de petróleo - as embalagens são recicláveis, tudo para proporcionar uma sensação de aconchego e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente.

São mais de 400 produtos para corpo, rosto, cabelos, banho, óleos essenciais, gel de massagem e perfumaria, kits com produtos 100% veganos, sabonetes produzidos artesanalmente, além de uma linha de alimentos como mel, chás orgânicos, suplementos e vitaminas. A empresa tem também produtos para os cuidados com o lar. A linha ‘Aconchego’ oferece aromatizador, difusores de ambiente, velas perfumadas e água de lençol com essências naturais de alecrim, sândalo madeira, mate verde, bambu, algodão, lavanda, açucena e muçambê.

Empreendedorismo na crise

Com extensa experiência no varejo onde atuou em diversas áreas – de super a hipermercados, passando por shoppings centers e bares/restaurantes – Elenio Tolomei Jr. conta porque resolveu investir em plena crise e quais são seus planos futuros.

“Minha carreira profissional foi desenvolvida a maior parte no Nordeste onde conheci a cultura nordestina pela qual me apaixonei. Ao regressar ao Rio de Janeiro queria empreender em algo que me desse prazer. Conheci a Flora Pura, fui visitar a fábrica, conversar com o proprietário e fiquei impressionado com o cuidado que eles têm com a confecção dos produtos e com a preservação do planeta. Aí eu entendi que o caminho era esse. O Rio sempre foi um local descontraído, alto astral, que lança moda e o momento atual de preocupação com a saúde, “o cuidar de si mesmo”, e o uso de produtos e alimentos mais naturais, fez com que eu me decidisse em investir e trazer o negócio para a cidade e principalmente para a Tijuca, que tem poucos locais que oferecem esse tipo de produto”.

E ele já tem planos para um futuro próximo. Até o final do ano pretende expandir o negócio e abrir uma loja física.

Mercado de beleza continua em crescimento

Com a pandemia e o isolamento social cresceu o “cuidar de si mesmo”. Muitas pessoas fazem rituais de beleza em casa como SPAs, hidratação, esfoliações e cuidados com o rosto e os cabelos.

Segundo o Painel de Dados de Mercado da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos cresceu no acumulado de janeiro a outubro de 2020, 6% em valor de vendas, quando comparado com o mesmo período de 2019, sendo que itens de perfumaria tiveram um crescimento de 9,3%. A pandemia gerou um aumento dos cuidados com o rosto, cabelos e uso de sabonetes.

De janeiro a outubro de 2020, a categoria de cuidados com a pele do rosto teve um crescimento de 30,9%, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Produtos como máscaras de tratamento cresceram 102,6%. Já as categorias relacionadas aos cuidados capilares se comportaram da seguinte forma: xampus cresceram 8,2%; condicionadores 20,2%; e tratamento capilar 12,5%.

Os setores de higiene pessoal e cosméticos deverão permanecer em destaque em 2021. O estudo aponta que produtos como sabonetes e desodorantes seguirão como prioridade na lista de compras dos consumidores. Hábitos adquiridos durante o período de isolamento social também devem continuar a fazer parte da rotina dos brasileiros neste ano, incluindo os cuidados com os cabelos em casa.

Serviço:
Empório Flora Pura
Endereço: Rua José Higino, 155 – Galeria 1502 – Quiosque 9
Telefone: (21) 97148-0610
Horário de funcionamento: diariamente das 9h às 21h
Formas de pagamento: Dinheiro e cartões de débito e crédito


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 19, 2025 Economia

O que as bandeiras tarifárias de 2025 ensinam sobre o…

Dez 18, 2025 Economia

Como usar o 13º salário de maneira inteligente?

Dez 17, 2025 Economia

Stablecoins ganham força nas compras internacionais…

Dez 16, 2025 Economia

5 previsões que podem movimentar o mercado cripto em…

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version