EasyCrédito ajuda empresas a simplificar o acesso ao crédito on-line para clientes
OLX, Méliuz e AME já integraram a tecnologia da fintech em suas plataformas para permitir que seus clientes se conectem, de uma única vez, a mais de 30 instituições financeiras para simular e contratar empréstimo pessoal
A EasyCrédito, fintech que conecta pessoas que precisam de crédito a empresas que oferecem empréstimos, financiamentos e cartões, está expandindo a sua atuação. Agora, além de ser um hub de conexão entre pessoas físicas e instituições financeiras, a fintech está ajudando empresas que atuam no ambiente on-line a facilitar o acesso ao crédito aos seus usuários.
Com essa nova estratégia, a fintech quer superar a marca de 12 milhões de simulações de crédito realizadas na sua plataforma e bater a meta de aumentar o faturamento anual em cinco vezes ainda neste ano.
Até o momento, mais de 9 milhões de propostas de crédito pessoal foram intermediadas pela EasyCrédito. No ano passado, foram 3,7 milhões e, só neste ano, esse número já chegou aos 2,7 milhões.
“Estamos nos posicionando como um hub de crédito para qualquer empresa poder ajudar seus clientes ou usuários a encontrarem a melhor solução de crédito pessoal, de forma simples, rápida e confiável”, revela Marcos Túlio Ramos, CEO da EasyCrédito.
Crédito direto na plataforma das empresas
As APIs (sigla em inglês para Interfaces de Programas de Aplicativos) da fintech podem ser plugadas facilmente às plataformas digitais das companhias. O buscador da EasyCrédito fica disponível aos clientes e visitantes dos sites ou aplicativos e a empresa se torna, assim, um marketplace de crédito para seus consumidores.
Atualmente, 65 empresas já integraram a tecnologia da EasyCrédito às suas plataformas digitais, entre elas OLX, Méliuz e AME. A meta da fintech é aumentar esse número para mais de 200 empresas até o final de 2021.
Segundo o CEO da EasyCrédito, a simplicidade para simular e contratar um pedido de crédito pessoal, com um único cadastro, junto a várias instituições, agrega valor ao negócio das empresas. “Esse é o maior benefício para elas. Por exemplo, um varejista pode ajudar o cliente a viabilizar uma compra no seu site ou app respeitando sua realidade financeira, afinal ele vai poder escolher, entre mais de uma proposta, aquela que melhor atende às suas necessidades”, comenta.
O crédito solicitado não precisa, necessariamente, ser utilizado para uma compra em um site onde o buscador da EasyCrédito apareça. “O empréstimo pode ser usado para qualquer fim, como trocar uma dívida por outra com juros menores, abrir um negócio, fazer uma reforma, pagar um curso, entre outros motivos”, conclui Ramos.
Maior chance de crédito aprovado
Um dos diferenciais da fintech é o seu algoritmo de match, que aumenta as chances de qualquer pessoa - mesmo aquelas que não têm contas bancárias - ter seu crédito aprovado. A tecnologia da EasyCrédito analisa o perfil de cada usuário e seleciona as melhores ofertas junto a mais de 30 instituições financeiras parceiras.
Sobre a EasyCrédito
Criada em 2016, em Goiânia (GO), a EasyCrédito é uma plataforma de crédito multicanal que, através do seu modelo match, atua na concessão de crédito, em parceria com fintechs, instituições financeiras e demais players do mercado financeiro. A fintech foi selecionada para o Scale Up da Endeavor, é alumni do programa Google For Startups e residente nos espaços de coinovação inovaBra Habitat e Cubo. Atualmente a plataforma possui mais de 9 milhões de propostas de crédito analisadas e mais de 30 parceiros financiadores.
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