Para seguir combatendo os impactos da pandemia, os fundos emergenciais do Crédito Perola mantêm inscrições abertas
Crédito em condições especiais para mulheres microempreendedoras, pessoas refugiadas e migrantes e empreendedores de impacto da periferia: esses são os públicos atendidos pelos fundos emergenciais acolhidos pelo Crédito Pérola desde o início da pandemia.
O objetivo é oferecer empréstimos que não estão disponíveis no mercado financeiro tradicional, com taxas de juros que podem chegar a zero, carência estendida e cobrança flexível, por exemplo.
O Pérola atua na democratização do acesso a crédito justo no Brasil desde 2009 e tem como grande diferencial ajudar o empreendedor a tomar um empréstimo que cabe no seu bolso e que vai realmente impulsionar o seu negócio (ao invés de se tornar mais uma dívida pra pagar). Independentemente dos fundos emergenciais, qualquer micro ou pequeno empreendedor brasileiro pode receber crédito mediante ao fornecimento de informações online, na plataforma creditoperola.digital.
Confira os créditos disponíveis para empreendedores dos fundos emergenciais em https://creditoperola.digital/#Acoes-Crise, no qual o solicitante preenche os dados para análise.
Fundo Volta Por Cima
A aliança entre Artemísia, ANIP, FGVCenn e Crédito Pérola concedeu empréstimos de R$ 15 mil a juro zero, para fortalecer empreendedores de impacto que atuam nas periferias ou com públicos vulneráveis. Ao todo foram atendidos 55 negócios, cada um com a sua missão, mas igualmente encantadores.
As inscrições para a segunda rodada de empréstimos já estão abertas:
https://impactosocial.artemisia.org.br/fundovoltaporcima
Fundo CrediTodos
A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e o Crédito Pérola se uniram pela inclusão financeira de um grupo de empreendedores cheio de potencial e garra para crescer e ajudar a empurrar a economia brasileira pra frente: pessoas refugiadas e migrantes que atuam como micro e pequenos empreendedores no Brasil.
O projeto oferece empréstimos com condições especiais (como taxa de juros, prazo de devolução e oferecimento de garantia) para investimento em atividade produtiva com ou sem formalização.
https://pt.surveymonkey.com/r/fundocreditodos
Fundo Dona de Mim
Um fundo emergencial criado por mulheres para apoiar mulheres, o Dona de Mim foi acolhido pelo Pérola para oferecer apoio a microempreendedoras, dos mais diferentes setores e regiões do Brasil. Rendeiras, cozinheiras, comunicadoras, comerciantes... já são milhares de negócios apoiados.
O Dona de Mim é uma parceria entre Crédito Pérola, Grupo Mulheres do Brasil, Rede Mulher Empreendedora e BTG Pactual.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>